Lisboa recebe a conferência NPL Days Portugal a 24 de junho

A DD Talks vem a Lisboa para reunir investidores seniores, bancos, fundos, servicers e especialistas imobiliários que atuam no mercado português de Non-Performing Loans.

Em 2020, o sistema bancário português detinha o terceiro maior stock de empréstimos e adiantamentos em moratória, de 41,5 mil milhões de euros, segundo dados da Autoridade Bancária Europeia. Itália e Espanha ficaram em primeiro e segundo lugar, com um stock de 115,6 bilhões e 57,9 bilhões, respetivamente.

Com mais de 20% do total de empréstimos sob moratória, os bancos portugueses estão entre os mais dependentes das medidas de apoio à pandemia na Europa. A maioria desses empréstimos inclui exposições a pequenas e médias empresas que terminaram no terceiro trimestre de 2021.

Convidado para fazer as honras da casa e moderar o painel de comentadores, estará José Covas, Managing Partner da Aura REE Portugal, que será o apresentador da conferência NPL Days Portugal a ter lugar dia 24 de junho, no hotel Corinthia, em Lisboa.

A conferência contará com alguns participantes conhecidos no setor imobiliário. Confirmados estão para já, José Araújo, Millennium bcp; Nuno Martins, CGD; Rita Rendeiro, Abanca; Volkert Reig Schmidt, GNB Real Estate; João Ferreira Marques, ActiveCap; Manuel de Macedo Santos, Alantra e Hugo Velez da HipoGes.

A Aura Ree Portugal colabora enquanto media partner do NPL Days Portugal. A Aura REE é uma empresa líder em consultoria e avaliação de carteiras de ativos imobiliários, atualmente com escritórios em Espanha, Portugal, Itália e Grécia e com expansão prevista para a América Latina.  Os principais clientes incluem os mais relevantes investidores institucionais internacionais, bancos de financiamento, bancos de investimento, fundos de investimento nacionais, grupos hoteleiros, médias e grandes empresas portuguesas e setor público. A Aura REE está na vanguarda do aconselhamento ao setor imobiliário, com a missão de elevar o setor.