A destacar na última semana o anúncio de que a Besix RED avançou com a aquisição de 49% do capital da Atenor, com uma transação na ordem dos 25 milhões de euros.

Os maiores investimentos e principais destaques da última semana no mercado imobiliário.

Besix RED adquire 49% da Atenor

A Besix RED avançou com a aquisição de 49% do capital da Atenor, com uma transação na ordem dos 25 milhões de euros, no âmbito da parceria estabelecida entre as duas empresas para o desenvolvimento do edifício de escritórios WellBe. O ativo localizado no Parque das Nações, e assinado pelo gabinete de arquitectura, Saraiva e Associados, vai oferecer 27.635 m2 de escritórios e 1.240 m2 de espaços comerciais, que estão distribuídos por 11 pisos, com vista sobre o Tejo.

Norfin finaliza venda de Almirante Reis 65

A Norfin concluiu a venda do edifício de escritórios Almirante Reis 65, com 5.500 m2. O ativo, que era gerido pela Norfin há 23 anos, e pertencia ao portefólio Vision, foi adquirido pela Tristan Capital Partners em 2019. O edifício tem quatro inquilinos que ocupam as áreas superiores, de 1.000 m2, há já vários anos, reflexo das boas condições criadas ao longo do tempo pelo proprietário e do investimento contínuo na qualidade do Almirante Reis 65.

Vai nascer o GOLDEN VIEW Metropolitan em Matosinhos

A Castelhana Real Estate, a JLL e a Savills Predibisa comunicaram o início da comercialização do GOLDEN VIEW Metropolitan do Grupo TEC. O novo empreendimento irá nascer próximo da praia, numa localização vibrante e em expansão, em Matosinhos. Atualmente em construção, está prevista a sua conclusão para julho de 2025. O valor de investimento não foi revelado.  O GOLDEN VIEW Metropolitan conta com um total de 42 apartamentos, T0 a T3 com estacionamento, com áreas que variam entre os 35 e os 252 m2 e áreas exteriores desde 3m2 aos 128m2.

CBRE e JLL comercializam duas lojas no edifício “35 Praça de Espanha”

A CBRE e JLL são responsáveis pela comercialização, em regime de arrendamento ou venda, de dois espaços comerciais no edifício “35 Praça de Espanha”. As lojas em questão contam com 210 e 159 m2, respetivamente, e estão situadas na envolvente direta da Praça de Espanha, numa esquina da Av. José Malhoa e da Av. Columbano Bordalo Pinheiro, estando os espaços inseridos numa zona da cidade de Lisboa com enorme dinamismo, e estão rodeadas de várias comodidades, como serviços, hotéis, comércio e restauração.

Mondego Capital Partners apresenta novo empreendimento residencial

A Mondego Capital Partners apresentou o seu mais recente empreendimento residencial, o CR80, no bairro de Campo de Ourique. O empreendimento CR80, que foi alvo de uma requalificação integral, mantendo a fachada tradicional de azulejos, está situado junto do Jardim da Parada, e conta com 4 apartamentos de tipologia T2 e T3 Duplex, com áreas entre os 79,3 m2 e 152,4 m2.