Besix RED adquire 49% da Atenor

A Antas da Cunha Ecja assessorou a Besix RED.

A Besix RED avançou com a aquisição de 49% do capital da Atenor, com uma transação na ordem dos 25 milhões de euros, no âmbito da parceria estabelecida entre as duas empresas para o desenvolvimento do edifício de escritórios WellBe, segundo avança em publicação o Jornal Construir.

A transação, na ordem dos 25 milhões de euros, contou com o envolvimento de uma equipa multidisciplinar, liderada por Henrique Moser, sócio responsável pelo Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Sociedade e ainda com o apoio de Ana Borges e Michael-Dean Fialho, associados seniores do Departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo, bem como Hugo Pinheiro Ferreira, associado sénior do Departamento de Direito Fiscal.

O WellBe, localizado no Parque das Nações, e assinado pelo gabinete de arquitectura, Saraiva e Associados, vai oferecer 27.635 m2 de escritórios e 1.240 m2 de espaços comerciais, que estão distribuídos por 11 pisos, com vista sobre o Tejo.

O projeto vai estar ligado à rede de transportes públicos da cidade de Lisboa e conta com 396 lugares de estacionamento, 50% dos quais com capacidade de carregamento para veículos elétricos. O empreendimento está atualmente em construção e deve ser entregue no primeiro trimestre de 2025.