Três resorts portugueses entre os melhores da Península Ibérica

Os World´s Best Awards promovidos pela revista Travel + Leisure colocaram três resorts portugueses entre os cinco melhores.

Foto: Six Senses Douro Valley

A sondagem para a atribuição dos World´s Best Awards deste ano, promovida pela revista Travel + Leisure, esteve aberta à votação de 11 de janeiro a 10 de maio de 2021. Para atribuição dos prémios, que elegem os melhores resorts do mundo, contaram fatores como as instalações, localização, serviço, alimentação e valor global.

De acordo com a Travel + Leisure, e no Top 5 da tabela dos melhores resorts da Península Ibérica, ficaram, em primeiro lugar, o Penha Longa Resort, em Sintra, que cativou os leitores pela paisagem circundante, monumentos e História. Para a distinção terão pesado também os dois campos de golfe, o spa, a piscina infinita e os sete restaurantes, dois deles com uma estrela Michelin.

Em segundo e terceiro lugares ficaram dois resorts espanhóis: o Finca Cortesín Hotel Golf & Spa, em Málaga, e o La Residencia, em Maiorca.

Empatados na quarta posição estão mais dois resorts portugueses. Trata-se do Reid’s Palace, na Madeira, e o Six Senses Douro Valley, em Lamego, em pleno Douro vinhateiro.

De acordo com a publicação, “enquanto a Espanha há muito que recebe a atenção da maioria dos viajantes por ser uma potência culinária e cultural, o perfil de Portugal tem vindo a aumentar à medida que mais pessoas se sentem atraídas pelas suas cidades coloridas, paisagens deslumbrantes, e riqueza de restaurantes encantadores”.

Neste sentido, os resorts de Portugal e Espanha mais votados pelos viajantes parecem ter uma coisa em comum: “a capacidade de criar uma relação profunda com a paisagem circundante”.