PortoBay avança com obras de requalificação em diversos hotéis

Com o objetivo de melhorar as infraestruturas, a PortoBay Hotels & Resorts está a realizar obras de requalificação em diferentes hotéis.

Através de uma entrevista na newsletter do grupo, António Trindade, CEO e Presidente da Porto Bay Hotels & Resorts anunciou que as obras estão a ser dinamizadas no The Cliff Bay, Porto Santa Maria, The Residence, PortoBay Falésia e PortoBay Hotel Teatro.

De acordo com o responsável, as obras de requalificação mais profundas estão a acontecer no PortoBay Hotel Teatro, na cidade do Porto, e no The Cliff Bay, na ilha da Madeira, incluindo aqui a remodelação do Il Gallo d´Oro, o restaurante que é referência de PortoBay com 2 estrelas Michelin.

Versatilidade, mobilidade e fidelização são os conceitos prioritários traçados pelo Presidente e CEO de PortoBay Hotels & Resorts para abraçar a retoma e o futuro deste grupo hoteleiro. Na sequência da pandemia e sendo o turismo um dos setores mais afetados, os vários hotéis estão dependentes não só da localização geográfica, mas também da situação epidemiológica dos diferentes mercados. A combinação de surtos epidemiológicos com a ausência de vacinação, gerou a necessidade do encerramento durante algum tempo de diferentes operações hoteleiras, sem qualquer hipótese de encontrar alternativas com peso na geração de receitas. No entanto, durante o segundo semestre do ano passado, o grupo conseguiu ter todos os hotéis reabertos com exceção do PortoBay Hotel Teatro e do PortoBay Marquês.

De acordo com António Trindade “a capacidade de resiliência de PortoBay está muito ligada à solidez da nossa estrutura financeira, que nos tem permitido manter em operação por parte da nossa oferta hoteleira, na certeza de que na próxima retoma teremos ainda mais facilidade na reabertura de alguns hotéis, apresentando-nos ao mercado em condições pelo menos idênticas às existentes quando tivemos de os encerrar.”

O CEO e Presidente da Porto Bay Hotels & Resorts acrescenta ainda que “O ano de 2020 foi um ano de enorme aprendizagem. Foram novas nacionalidades de hóspedes, novos segmentos etários, novas exigências de serviço, novos comportamentos. Com tudo isto, muito aprendemos e, inclusive, avançámos com intervenções na área das infraestruturas, na área de conceitos e na área comportamental das nossas equipas.”