Comporta, o refúgio português dos investidores internacionais

A pandemia no ano passado não travou os projetos na Comporta e prevê-se um aumento em 2021, com a possibilidade da retoma do turismo, os investidores estão atentos ao desenvolvimento da região e empenhados no futuro daquele que é considerado o destino de verão para elites.

Conhecido por muitos como o tesouro escondido da europa, a Comporta vê cada vez mais os seus segredos serem revelados, a região é cada vez mais a eleita por milhares de veraneantes para gozar as suas férias, mas acima de tudo é a zona que muitos investidores internacionais procuram para impulsionar o imobiliário de luxo.

Esta freguesia portuguesa do concelho de Álcacer do Sal é limitada a norte pelo estuário do rio Sado e a Oeste pela península de Tróia, integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado é famosa pelas suas praias de enorme qualidade e pelo clima ameno durante o verão. Nas praias, a areia branca, as dunas e o extenso mar azul, conferem-lhe um aspeto paradisíaco, que faz com que os que mais procuram imóveis nas zonas costeiras do país sintam um amor à primeira vista.

A publicação norte-americana Forbes, chamoulhe a Hamptons da Europa. Nos anos 70 a região dos Hamptons ficou famosa por ser o destino escolhido por ricos e famosos que compravam casas de luxo para férias, junto à costa Atlântica norte-americana. Prova disso são as personalidades de renome internacional como o designer Christian Louboutin e o artista plástico Anselm Kiefer, que por terras da Comporta instalaram os seus estúdios, e estrelas ligadas ao nome da música, como Madonna e Shakira que elegeram a beleza deste refúgio em Portugal para passar férias.

Bons restaurantes, ótimas praias e excelentes hotéis são alguns dos motivos que levam muitos investidores estrangeiros a procurar oportunidades imobiliárias na Comporta. Além destas vantagens é de referir a importância dos vistos gold, que muitos estrangeiros aproveitam para procurar investimento nesta região localizada a pouco mais de uma hora de Lisboa. Não é só o elevado nível de vida que a Comporta proporciona, nem o agradável clima que atrai os investidores, mas também a autorização de residência e a tributação favorável ligadas ao investimento.

Verificou-se assim uma enorme procura em 2020, na qual se prevê uma continuidade, sobretudo a partir do segundo trimestre de 2021 em que se antecipa uma natural recuperação no setor do turismo. Ao longo da costa alentejana existe um expressivo volume de novos projetos e empreendimentos de hotéis e resorts, aliados a atrativas propostas de novas moradias e apartamentos.