Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel destacado pela revista Time

O Hästens Sleep Spa– CBR Boutique Hotel destacou-se na lista anual dos melhores locais do mundo.

A revista TIME revelou ontem a terceira lista anual dos Melhores Locais do Mundo, que destaca 100 destinos turísticos extraordinários. O Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel é o único hotel em Portugal que consta da lista, apresentado como uma das novas e mais empolgantes experiências do ano.

Inaugurada em maio esta recente unidade, o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel está situado em Coimbra, um dos 100 locais do ano que a TIME destaca a não perder, a cidade notabiliza-se pela extraordinária Biblioteca Joanina, que inspirou a decoração do hotel e que, a par das camas Hästens deu o mote para uma experiência plena de bem-estar do corpo e da mente, pela mais antiga universidade do país (e uma das mais antigas da Europa), e também pelo Centro de Arte Contemporânea de Coimbra e pela recuperação do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

A revista TIME, para compilar esta lista, reuniu nomeações de locais, incluindo países, regiões, cidades e vilas, da sua rede internacional de correspondentes e colaboradores, com o objetivo de oferecer experiências novas e emocionantes.

Sendo uma das mais conhecidas revistas de notícias do mundo publicada nos Estados Unidos da América, esta distinção é encarada pela unidade hoteleira como algo extraordinário e único. O comunicado enviado pelo Grupo O Valor do Tempo, acrescenta ainda que “Uma projeção global desta dimensão que destaca um hotel português recentemente inaugurado é a declaração de um reconhecimento público internacional que valida um conceito de hotelaria diferenciado, focado numa experiência de sono superlativo.”

O Hästens Sleep Spa é justamente uma experiência única e exclusiva de bem-estar apostada na sublimação do sono, em profundo contacto com a história de Portugal numa homenagem à Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias, numa cidade com mais de mil anos de história que acolhe uma das mais prestigiadas e antigas Universidades do mundo e a mais antiga de Portugal: Coimbra.

Criado em 1994, em Seia, o Grupo O Valor do Tempo e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. O grupo privilegia uma abordagem económica integrada, assente no valor acrescentado do produto feito à mão, como é o caso das conservas produzidas pela centena de mulheres que trabalham na fábrica da Comur ou pelos pastores do rebanho próprio da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.  O Valor do Tempo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 37 espaços em Portugal, através de dez marcas insígnia.