Hästens Sleep Spa– CBR Boutique Hotel é o novo hotel em Coimbra que oferece uma experiência de sono superlativo

Com abertura prevista para maio, o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel é a mais recente marca do Grupo O Valor do Tempo, numa aliança com a Hästens.

A partir de maio de 2021, em Coimbra, será possível usufruir desta experiência em que o conceito único e exclusivo de hotelaria é focado numa experiência de sono superlativo.

Num mundo onde o stress e um ritmo acelerado regem cada vez mais as nossas vidas e as pesquisas científicas mostram evidências sobre a importância de um sono profundo e reparador como um bem essencial para que o nosso cérebro e corpo se regenerem, surge o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel como uma experiência a não perder.

A nova unidade hoteleira surge como uma experiência única e exclusiva de bem-estar apostada na sublimação do sono, em profundo contacto com a história de Portugal numa homenagem à Biblioteca Joanina, reconhecida como uma das mais originais e espetaculares bibliotecas barrocas europeias, numa cidade com mais de mil anos de história que acolhe uma das mais prestigiadas e antigas Universidades do mundo e a mais antiga de Portugal: Coimbra.

A Hästens, marca de camas mais prestigiada em todo o mundo, elegeu o Grupo O Valor do Tempo e a cidade de Coimbra para o lançamento mundial da insígnia Hästens Sleep Spa. Aqui, cada detalhe foi preparado meticulosamente e cada espaço foi cuidadosamente projetado numa fusão perfeita de história, luxo, absoluto conforto e um serviço exclusivo e personalizado.  Neste conceito de spa do sono a grande protagonista da experiência é a cama Hästens.

Em todos os 15 quartos as camas são Herlewing, uma edição limitada de 200 e o menu de almofadas Hästens oferece aos hóspedes a possibilidade de escolher a que melhor se  adapta às suas preferências e necessidades, com mais ou menos volume, maior ou menor  densidade, mais ou menos firmeza, ajudando-os a respirar melhor, bem como edredons e roupa de cama Hästens.

O hotel oferece ainda, como parte da parceria da Dra. Edie Perry com a Hästens, um canal de televisão com vídeos curtos exclusivos para os hóspedes do hotel com conselhos sobre como dormir melhor, para que possam aprender com uma grande especialista em sono e tirar o melhor proveito das camas Hästens.

O Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel recomenda aos seus hóspedes o uso da app Restore, com uma seleção de áudios cuidadosa e cientificamente pensados para obter o máximo bem-estar, em bandas sonoras específicas para cada momento do dia.  Todas as áreas comuns do hotel são exclusivas para hóspedes, aumentando a sensação de privacidade. O jardim privado é um espaço cativante, que cria um jogo gráfico e cromático na combinação das plantas ornamentais com esculturas em pedra, e o rooftop oferece uma vista ampla sobre o Mondego e a cidade, para apreciar com uma bebida, um bom livro e uma boa companhia.

O comunicado enviado pelo Grupo O Valor do Tempo, acrescenta ainda que “A experiência fora do hotel também é exponenciada, com momentos preparados à medida.  Uma visita guiada e preparada exclusivamente em função das preferências do hóspede à  Biblioteca Joanina, onde pode consultar e tocar em livros antiquíssimos das temáticas que  mais lhe interessam, visitar a prisão, perder-se numa visita guiada ao Museu da Física e  Galeria de História Natural, deliciar-se com um concerto exclusivo tocado num órgão de tubos,  desfrutar de um welcome drink numa área histórica da universidade ou encantar-se com uma  experiência gastronómica exclusiva no Palácio de São Marcos, são momentos que o hotel  pode adicionar à experiência.“

As casas de banho são, também elas, uma peça escultórica, adornadas com 1.200 lombadas de livros de mármore esculpidos à mão e folheados a ouro. As lombadas dos livros, que levaram 4 meses a produzir pela mão de 18 pessoas, são gravados com títulos de autores portugueses e internacionais.  O lobby é um inspirador espaço-galeria, forrado a mosaico com 419.992 pequenas peças dispostas de forma geométrica, do chão às paredes, prolonga-se pelo teto numa representação das estantes de livros e ornamentos da Biblioteca Joanina.

O valor da experiência é de 500€ por quarto.

Criado em 1994, em Seia, o Grupo O Valor do Tempo e a sua primeira expressão pública surgiu em 2002, com a abertura do Museu do Pão. O grupo privilegia uma abordagem económica integrada, assente no valor acrescentado do produto feito à mão, como é o caso das conservas produzidas pela centena de mulheres que trabalham na fábrica da Comur ou pelos pastores do rebanho próprio da Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.  O Valor do Tempo aposta numa forte proximidade ao consumidor final através dos setores do turismo e do lazer, contando com 37 espaços em Portugal, através de dez marcas insígnia.