A passada semana e última do ano, mostrou-se muito calma no que diz respeito a transações e investimentos no mercado imobiliário. Estes últimos dias são habitualmente marcados pelas celebrações e pelos balanços do último ano e previsões para 2023, o que se refletiu nas poucas novidades no setor.
Logo no Início da semana, a Fábrica da Portuguesa Fusion Fuel foi adquirida por um Fundo Francês. A Fusion Fuel deu como concluído o processo de venda e arrendamento da fábrica de eletrolisadores de última geração localizada em Benavente, com o fundo imobiliário francês Corum Eurion, que integra a sociedade gestora de ativos Corum Asset Management, numa transação de 9,3 milhões de euros. A operação de compra e arrendamento totalizou 9,3 milhões de euros e gerou receitas líquidas de cerca de 7,5 milhões de euros após retenções e depósitos para o contrato de arrendamento.
Com a semana a chegar a meio, veio a público que a Healthcare Activos comprou dois novos hospitais em Portugal à FSG Saúde. A Healthcare Activos comprou ao FSG Saúde dois ativos explorados pela Luz Saúde em regime de arrendamento de longa duração. Com a compra destes dois hospitais, a plataforma espanhola passará a contar com mais de 140 camas. Os hospitais e os valores das transações não foram revelados.