Quinta de São Marcos é o novo empreendimento de luxo que vai nascer em Vila Nova de Gaia

O condomínio privado vai ser construído na Afurada, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia.

O novo condomínio privado, “Quinta de São Marcos”, vai nascer na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, na margem sul do rio Douro. A construção do novo empreendimento, foi entregue à empresa GABRIEL COUTO, que foi selecionada e será responsável por garantir a execução de todo o plano e projeto até ao mais pequeno pormenor.

Sem valores de investimento revelados, o novo empreendimento residencial disponibilizará 23 apartamentos e três moradias com áreas que variam entre os 79 e os 288 m2, distribuídas por tipologias entre T1 e T4, com espaços exteriores, garagem, arrecadação e vistas deslumbrantes.

O empreendimento vai ser um complexo habitacional coletivo desenvolvido em cinco edifícios de habitação, que pretende promover uma imagem urbana cuidada, coerente e articulada com o meio envolvente. O terreno vasto, que outrora foi uma quinta debruçada sobre o rio Douro, localiza-se no morro do Castelo, é voltado a nordeste e dotado de vistas privilegiadas.

O condomínio “Quinta de São Marcos” surge de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo, projetado pelo gabinete de arquitetura ARQX. Com um padrão distintivo ao nível dos acabamentos, ao serem selecionados materiais nobres, de alta qualidade que asseguram grande durabilidade e constância, que reflete o cuidado para atenuar os efeitos da proximidade marítima. Todas as habitações foram concebidas para famílias que valorizam a sofisticação, segurança e conforto e que procuram a proximidade ao rio e ao mar.

Esta é uma zona turística em plena transformação, para além das caves do Vinho do Porto e do rio Douro, o centro histórico de Vila Nova de Gaia beneficiará de um dos maiores projetos da região, o WOW – The World of Wine – um grande centro comercial e turístico composto de museus, restaurantes, lojas, entre outras atrações.

De acordo com Daniel Costa, Diretor Comercial da GABRIEL COUTO, “a adjudicação deste novo Projeto Residencial à nossa empresa, é um motivo de orgulho e sinal inequívoco da Confiança que os diversos Clientes e Promotores Imobiliários têm depositado na GABRIEL COUTO, resultado da competência demonstrada e da qualidade do seu trabalho.”