Kantar instala novo escritório em Matosinhos

O edifício é candidato a certificação BREEAM.

O novo escritório da Kantar está localizado no centro de Matosinhos Sul, e a Garcia Garcia foi responsável pela reabilitação e fit-out do edifício.

O escritório da Kantar, multinacional britância, inaugurado no passado dia 1 de junho, localizado em Matosinhos do Sul a poucos metros da praia, teve a participação da Garcia Garcia, construtora nacional, para realizar a reabilitação e fit-out do edifício.

O projeto, já terminado, tem no seu foco a sustentabilidade, sendo que o edifício é candidato a certificação BREEAM In Use, um sistema internacional para avaliação e certificação de sustentabilidade de edifícios.

No decorrer do projeto houve a preocupação de manter o traçado das fachadas originais, de modo a preservar a linha arquitetónica do quarteirão. Desta forma, mantêm-se as linhas industriais que caraterizam a zona de Matosinhos Sul, assegurando simultaneamente uma linha arquitetónica moderna.

O novo escritório da Kantar foi criado e desenvolvido para ser um espaço moderno e futurista, onde a inovação e o design se unem para criar um ambiente único, projetado para estimular a criatividade e promover uma cultura de colaboração, bem como é focado no conforto máximo dos seus utilizadores, com diferentes comodidades instaladas e integração de elementos naturais no edifício.

No que toca à sustentabilidade, essa é a matriz do projeto, uma vez que todo o edifício foi projetado de forma a minimizar a sua pegada ambiental, com uma forte aposta em energias renováveis, através da instalação de eficientes sistemas de climatização, bem como painéis fotovoltaicos. No parque de estacionamento do edifício destacam-se os 48 postos de carregamentos para veículos elétricos. O edifício foi equipado com um sistema de GTC de última geração, que permite controlar todo o imóvel e as suas utilidades, de forma a otimizar os recursos e consumos.

A multinacional britânica instala em Matosinhos um novo hub tecnológico e de inovação, que vai funcionar como um incubador para as novas tecnologias que sustentarão os futuros produtos e plataformas da Kantar.