Implementação de medidas ESG reforçada pela Sonae Sierra

O pilar da sustentabilidade é uma aposta da Sonae Sierra há mais de 20 anos.

Ana Guedes, Diretora Executiva da área de Asset Management da Sierra

A estratégia integrada de sustentabilidade da Sierra, empresa internacional no setor imobiliário, tem permitido criar valor partilhado não só para o negócio, mas também para o ambiente e a sociedade. O pilar da sustentabilidade é um elemento de diferenciação e aposta da Sierra há mais de 20 anos.

Com a ampliação de medidas ESG – ambientais, sociais e de governação, nos contratos com lojistas e prestadores de serviço nos centros comerciais, a estratégia integrada de sustentabilidade da Sierra, que é um elemento diferenciador no mercado há mais de 20 anos, ganha uma nova dimensão.

As condições integram medidas ao nível da monitorização e melhoria da segurança, bem-estar e desempenho ambiental, não só do espaço da loja, como também do centro comercial e respetivas comunidades envolventes. O compromisso dos centros, dos lojistas e dos prestadores de serviço passa por assegurar o respeito pelos direitos humanos, bem como proporcionar a todos os colaboradores condições de trabalho justas e adequadas.

Segundo Ana Guedes, Diretora Executiva da área de Asset Management da Sierra, “A sustentabilidade está no nosso ADN e tem acompanhado o crescimento da Sierra há décadas. Ao ampliarmos os critérios ESG nos contratos dos centros comerciais estamos a reforçar o valor partilhado para o negócio, o ambiente e a sociedade. Estamos também a afirmarmo-nos enquanto agentes de mudança, incentivando todos os que trabalham connosco a empenharem-se numa gestão responsável. Para criarmos as cidades do futuro, temos de trabalhar em conjunto”:

A responsável acrescenta ainda que, “O novo ciclo iniciado pela Sierra em 2021 reforça a estratégia de sustentabilidade da empresa. Temos apresentado resultados muito positivos graças ao nosso alinhamento com as melhores práticas ambientais, sociais e de governação, mantendo sempre a ambição de evoluir, em conjunto com os nossos parceiros. Queremos alcançar a neutralidade carbónica em 2040, o que significa antecipar em 10 anos a meta da Comissão Europeia”.