De modo a reforçar a sua presença em Portugal, a ERA abriu três novos espaços, dois localizados na Área Metropolitana de Lisboa, e uma no Minho, em Viana do Castelo.
No âmbito do plano de expansão da ERA Portugal, foram abertos três novos espaços, a ERA Rio de Mouro e ERA Montijo Rio, na Área Metropolitana de Lisboa, e a ERA Viana Sul, no Minho, em Viana do Castelo. Estes espaços têm o intuito de dar resposta à dinâmica do mercado nas respetivas regiões onde se encontram, e aos desafios que o setor imobiliário tem apresentado em todo o território nacional.
Relembramos que o plano de expansão da sua rede, anunciado pela ERA Portugal, até 2025, engloba a abertura de 120 lojas em todo o país.
Apesar da vasta cobertura (60 agências) na Área Metropolitana de Lisboa, a ERA continua a detetar novas oportunidades, nos vários concelhos, muito devido à procura emergente de habitações nas regiões próximas da capital.
Particularmente no Montijo, esta procura tem sido constante e a construção de obra nova continua a ter um peso relevante. Não só a proximidade com Lisboa, mas também a centralidade e a facilidade de acessos, são alguns dos fatores para o crescimento da procura na região, pelo que justifica a abertura de um segundo espaço. A grande maioria dos clientes são portugueses, sendo que têm surgido outras nacionalidades, como brasileiros e angolanos, a investirem na zona. Outro dos fatores que tem impulsionado a procura é o valor médio dos imóveis novos, que ronda os 250.000 euros (T2) e 300.000 euros (T3), que se verificam abaixo dos praticados na capital.
Já em Rio de Mouro, o novo espaço pretende dar resposta à oportunidade de mediação imobiliária da região, que soma várias transações, sendo que a maioria dos clientes é de nacionalidade portuguesa. Os valores praticados na zona, mais acessíveis a grande parte das famílias portuguesas, justifica a procura crescente de clientes compradores nos últimos anos, bem como o facto de o arrendamento ter assumido valores bem mais elevados, o que leva a uma necessidade maior de compra de casa.
Em Viana do Castelo, e com o intuito de trabalhar a proximidade e a captação de mais oportunidades num distrito com elevado potencial, foi aberto o segundo espaço da ERA. A nova agência, localizada na margem sul do Rio Lima, tem como foco dar resposta à procura dos clientes portugueses, que pretendem, na sua maioria, comprar habitação própria permanente, sem esquecer os clientes de países francófonos e, mais recentemente, americanos. Na região, a procura por moradias com espaços exteriores tem sido uma realidade em crescimento, cujo valor médio de imóveis ronda os 145.000 euros.