Grupo IHG vai investir em novos hotéis em Portugal

A grande novidade é a estreia da marca da IHG, Staybridge Suites, que abrirá portas na cidade do Porto e em Carcavelos.

Com abertura prevista entre 2022 e 2025, a InterContinental Hotels Group (IHG) pretende investir em cinco novos hotéis em Portugal, avança em publicação o jornal ECO, segundo informações da agência Lusa.

Prevê-se a abertura de duas unidades no Porto e outras três em Lisboa, Évora e Carcavelos (Cascais), sob o investimento do Grupo IGH. Os valores de investimento não são até à data conhecidos.

A grande novidade para o mercado nacional, será a estreia da marca da IHG, Staybridge Suites, que abrirá portas na cidade do Porto e em Carcavelos. O grupo avança, desta forma, com o Staybridge Suites Porto, o Staybridge Suites Carcavelos, o Holiday Inn Express Porto, o Holiday Inn Express Évora e o Six Senses Lisboa, a segunda propriedade da marca em Portugal.

A InterContinental Hotels Group estima que a abertura de uma parte destas unidades seja ainda em 2022, sendo que as outras estão previstas para os próximos anos, em 2023, 2024 e 2025.

De referir que este anúncio surgiu agora, após o recente acordo da IHG com o parceiro estratégico JJW Hotels & Resorts, para abrir três novas propriedades em Portugal no final deste ano.