A IHG Hotels & Resorts estreia-se em Portugal com a marca Vignette Collection

O acordo inclui uma nova propriedade para a marca de hotéis da IHG, voco, com vista sobre o Oceano Atlântico, no Algarve.

Um dos principais grupos hoteleiros do mundo, IHG Hotels & Resorts, anunciou hoje a estreia europeia da sua nova marca de coleção de luxo, Vignett Collection, num negócio que contempla várias propriedades, em parceria com o grupo proprietário JJW Hotels & Resorts.

As aquisições em Portugal e na Áustria refletem a forte ambição dos proprietários do grupo em investir na marca Vignette Collection, lançada há menos de quatro meses enquanto 17.º membro da família de marcas IHG.

A marca aposta em unidades independentes para acrescer à coleção Luxury & Lifestyle do grupo, num estilo que combina a identidade distinta de cada unidade com a reputação à escala global e a experiência da IHG, apostando em localizações de elevada procura, tanto em centros urbanos como em destinos de resort.

Segundo o comunicado, o acordo entre a IHG e a JJW inclui, também, uma nova propriedade para a marca de hotéis da IHG, voco, com vista sobre o Oceano Atlântico, no Algarve.

De acordo com Karin Sheppard, Senior Vice-President e Managing Director para a Europa, “Temos o prazer de anunciar os primeiros acordos da European Vignette Collection, através da nossa parceria com a JJW Hotels & Resorts. Complementando o nosso portfólio “Luxury & Lifestyle” existente na Europa, estas propriedades atenderão às necessidades dos viajantes que procuram uma experiência de estadia de luxo, enquanto mantêm o charme e a individualidade autênticos de cada hotel”.

Mohsen MBI Al Jaber, vice-chairman da JJW Hotels & Resorts, refere “Estamos extremamente orgulhosos por efetuar a parceria com a IHG Hotels & Resorts para anunciar as primeiras contratações da Vignette Collection nos portefólios europeus da IHG e da JJW. Estas propriedades únicas, e o acréscimo de um novo hotel voco, preparam-se para oferecer os mais elevados padrões de excelência, mantendo a sua própria identidade distinta. Temos, também, o prazer de utilizar o processo de conversão simplificado da IHG para as marcas de hotéis Vignette Collection e Voco. Esperamos uma parceria de sucesso com o IHG para dar vida a essas propriedades em toda a Europa”.

O Penina Resort & Golf e a unidade Dona Filipa Hotel, foram ambos comprados como propriedades da Vignette Collection. Adquiridos sob contratos de franquia, a IHG fará parceria com a JJW para cumprir a ambição da Vignette Collection de dar vida a uma experiência de hóspede de luxo que seja autêntica e atenta em propriedades exclusivas.

No algarve, o Penina Resort & Golf é famoso pelo seu serviço de alta-qualidade, charme português e campos de golfe excecionais. Disponibiliza 188 quartos, incluindo o Grand Suites, o hotel também conta com um espaço para reuniões e banquetes, quatro restaurantes, dois bares e 380 hectares com três campos de golfe. Devido a necessidades de reforma, perspetiva-se a sua inauguração como parte da Vignette Collection em 2022.

O Dona Filipa Hotel, também localizado no Algarve, conta 154 quartos de hóspedes, onde se incluem desde quartos clássicos a suites premium. A unidade hoteleira disponibiliza dois restaurantes e dois bares, spa, piscina, campo de ténis, clube de praia e clube infantil, bem como espaços para reuniões. O hotel passará por reformas e deverá abrir como propriedade da Vignette Collection em 2022.

Com vista para o Oceano Atlântico na Praia do Ancão, no Algarve, o Apartamento Formosa Park está a finalizar a sua conversão para voco Algarve. Com inauguração prevista para o início de 2022, o empreendimento vai disponibilizar 61 apartamentos de um e dois quartos e, ainda, um restaurante e bar para usufruto dos hóspedes.

A IHG Hotels & Resorts é um grupo mundial de hospitalidade, que tem como principal objetivo o de proporcionar uma verdadeira experiência de “hospitalidade para o Bem”. O IHG tem mais de 6.000 hotéis abertos em mais de 100 países, e mais 1.800 em fase de desenvolvimento.

A JJW Hotels & Resorts é uma empresa internacional de lazer que opera uma variedade de hotéis, resorts, campos de golfe e navios de cruzeiro na Europa, Norte da África e Médio Oriente.

A primeira marca de coleção do IHG Hotels & Resorts, a Vignette Collection, é uma família de propriedades únicas em locais urbanos e de resort mais procurados. A Vignette Collection combina responsabilidade, comunidade e localidade para estadias tão distintas quanto os seus hotéis.