Volume de Fusões e Aquisições regista crescimento de 14% em janeiro

Em Asset Acquisitions foram registadas 15 transações no período em análise.

De acordo com o relatório mensal da plataforma TTR – Transactional Track Record, o volume de fusões e aquisições apurou um aumento de 14% em janeiro de 2022. Por setor, o imobiliário foi o mais ativo em janeiro, com 13 transações, representando um crescimento de 86% em relação ao ano passado.

Em janeiro foram registadas 39 transações e um valor total de 505,78 milhões de euros, as aquisições estrangeiras no setor de Tecnologia e Internet aumentaram 66% e em Asset Acquisitions, foram registadas 15 transações no período em análise.

Segundo o relatório, o mercado transacional português registou um total de 39 transações e movimentou 505,78 milhões de euros em janeiro de 2022, no qual 56% do total das transações possuem os valores revelados. Estes números representam um crescimento de 14% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2021, bem como um aumento de 17% do capital mobilizado.

A transação em destaque foi a conclusão da aquisição de um portefólio de energia eólica de 221 MW pela Onex Renewables, anteriormente detido pela EDP Renewables. O valor da transação foi de 530 milhões de euros.

A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios Cuatrecasas Portugal, Cuatrecasas España e DLA Piper ABBC. Do lado financeiro, a due diligence foi realizada pela Deloitte Portugal. No âmbito da comunicação, a transação contou com assessoria da LLYC.