Galerias Saldanha Residence vendidas a fundo do BPI por 27 milhões de euros

As Galerias Saldanha Residence abriram as portas ao público em 1999.

O Santander Asset Management vendeu as Galerias Saldanha Residence, em Lisboa ao BPI Imofomento, fundo de investimento imobiliário aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos. Na operação assessorada pela Worx Real Estate Consultants, o fundo de investimento fechado gerido pela Santander Asset Management, Novimovest, vendeu o ativo por cerca de 27 milhões de euros.

Situadas no coração da cidade de Lisboa, as Galerias Saldanha Residence abriram as portas ao público na Avenida Fontes Pereira de Melo, em 1999. Localizadas num dos principais focos de concentração do mercado de escritórios na capital, disponibilizam 6.900 m2 de ABL (área bruta locável) e 40 lojas. Considerada uma galeria de referência na cidade de Lisboa, conta uma forte oferta de restauração e serviços complementada com uma oferta de moda direcionada para o seu público alvo, uma população cosmopolita.

De acordo com Manuel Puerta da Costa, administrador da BPI Gestão de Ativos, “Este imóvel se insere na prossecução da estratégia de gestão do Fundo Imobiliário  BPI IMOFOMENTO, com um foco em ativos prime localizados nas zonas mais  consolidadas de Lisboa do ponto de vista imobiliário”, tendo acrescentado que, “É  nas alturas de algumas dificuldades e incertezas como as que se viveram nos  últimos meses, que se encontram imóveis com um potencial de crescimento e  valorização superior à média das valorizações de longo prazo no imobiliário”.

Pedro Rutkowski, CEO da Worx, sublinha que “É mais uma transação de referência assessorada pela Worx, devido à sua excelente localização, sendo esta uma zona consolidada tanto de serviços/escritórios como residencial.”.