Entrepreneurs’ Organization lança competição para estudantes empreendedores

Esta vai ser a primeira edição do Programa pela EO Portugal.

A EO Portugal representa a Entrepreneurs’ Organization (EO), principal rede mundial de líderes empresariais de sucesso, que vai sediar sua competição de qualificação para o Global Student Entrepreneur Awardas (GSEA) no dia 17 de fevereiro de 2022. Os empresários estudantes de Portugal são convidados a se candidatarem antes do prazo final, às 23h55 do dia 10 de fevereiro.

A próxima geração de líderes empresariais luta para representar a EO Portugal nos prémios globais de empreendedorismo estudantil. Os prémios incluem 1000€ para o vencedor, mentoria e acesso aos Learning Events da EO Portugal durante um semestre. Os vencedores também representarão Portugal na competição global onde competirão pelo grande prémio de 25000 dólares.

Esta vai ser a primeira edição do Programa pela EO Portugal e a expectativa está alta, considerando o imenso potencial na área do empreendedorismo no nosso país.

O GSEA é o principal programa de premiação da EO para estudantes que possuem ou operam uma empresa enquanto ainda frequentam a faculdade. O vencedor da competição além de receber 1000€, avançará para a final mundial. A EO Portugal também anuncia que os vencedores serão convidados para eventos de EO assim como receberão treino, orientação e apoio dos membros à medida que desenvolvam as suas carreiras empresariais.

Ao contrário de outras competições deste tipo, o GSEA concentra-se em identificar os estudantes que exibem o espírito tenaz do empresário. A rubrica de pontuação única do GSEA recompensa a resiliência, adaptabilidade e paixão de um concorrente ao administrar os obstáculos do empreendedorismo sobre o sucesso financeiro da sua empresa. Os estudantes que demonstram a capacidade de navegar o caos de iniciar um negócio enquanto completam uma faculdade com entusiasmo, ganham o lugar de vencedor.

Atualmente, estão a ser realizadas competições locais em todo o mundo. Em 2021, mais de 1.200 empresários estudantes inscreveram-se, com 38 campeões nacionais competindo nas finais globais. Além de networking e mentoria, os finalistas globais têm uma oportunidade de ganhar prémios em dinheiro e exposição internacional. A competição também reconhece esforços especiais em direção ao Impacto Social e Inovação. Para saber mais sobre a competição e os participantes do GSEA, visite: http://gsea.org/ 

O GSEA foi alvo de uma reportagem da National Geographic e transformou-se num filme transmitido na Disney +.