Numa necessidade de dar resposta a uma necessidade dos residentes e uma tendência crescente da classe sénior que procura viver próximo da família, numa comunidade que lhes proporcione qualidade de vida e um estilo de vida ativo, surge o Silver Age Ready.
À medida que a esperança média de vida aumenta e as pessoas vivem saudáveis mais tempo, cresce o conceito de “envelhecimento ativo” e com ele a necessidade de uma melhor qualidade de vida, com novos modelos residenciais que proporcionem uma diversidade de serviços, um estilo de vida ativo em contacto com a natureza e com o mundo exterior e uma maior proximidade à família.
De forma a dar resposta a esta tendência e porque o Belas Clube de Campo se caracteriza como um Country Club residencial para toda a família, acaba de lançar um conjunto de soluções residenciais, com serviços integrados, destinados a seniores ativos que procuram qualidade de vida, tranquilidade e segurança, ao mesmo tempo que estão próximo da família.
Segundo Gilberto Jordan Presidente do Conselho de Administração da Planbelas “Quisemos anteciparmo-nos e dar resposta uma procura crescente por melhor qualidade de vida e novas soluções para esta faixa etária a que chamamos “Silver Age”. Há muito que somos abordados sobre esta possibilidade, e neste momento temos reunidas todas as condições para lançar uma oferta de grande qualidade no Belas Clube de Campo destinada a seniores. Aqui é possível manterem a sua independência ao mesmo tempo que estão próximo da família
Caracterizando-se por uma arquitetura moderna e sofisticada, com excelentes áreas e acabamentos, os apartamentos do Lisbon Green Valley foram pensados para permitir uma boa circulação em todo o espaço, sem barreiras arquitetónicas, como degraus ou zonas mais estreitas de passagem. São apartamentos de tipologia T1, de piso térreo, com jardim e piscina privativa que permitem tirar partido de toda a envolvência. Dispõem ainda de uma suite, sala de estar com zona de refeições, cozinha totalmente equipada com zona de lavandaria, garagem e arrecadação.
Gilberto Jordan acrescenta “Tratam-se de apartamentos, com todo o conforto e comodidades, que podem ter associados um conjunto de serviços em função das necessidades de cada pessoa. Estamos inseridos num local único, em pleno contato com a natureza, com todos os serviços essenciais e agora com o apoio da Ibersaúde na área dos cuidados de saúde no domicílio”.
Foi também estabelecido um protocolo com a Ibersaúde, de forma a assegurar uma vasta oferta de cuidados ao domicílio, tais como acompanhamento 24horas/dia, cuidados de higiene, cuidados de enfermagem, acompanhamento médico de diferentes especialistas, fisioterapia, tratamentos de feridas, entre outros, que visam promover o envelhecimento ativo e saudável, nos vários ciclos de vida, maximizando o nível de independência no conforto do lar.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o apoio domiciliário surge como uma atitude eficaz. O domicílio é um local com ligações a emoções, memórias e conforto e vários estudos demonstram que é possível a manutenção da qualidade dos cuidados clínicos prestados no domicílio com uma redução significativa do risco de infeções em contraponto com o ambiente hospitalar.
De acordo com dados de um estudo da Consultora Internacional Savills entre 2020 e 2080, o peso da população com mais de 65 anos deverá aumentar 63,8%, mudando também, ao longo do tempo, as características do perfil sénior, mais informado, mais exigente e mais dinâmico em termos das suas opções de vida.