Beka Finance contrata Jesús Vicente para investir na sua nova divisão imobiliária

A boutique de investimentos cria uma nova divisão para investir em ativos imobiliários como logística e arrendamento liderada pela antiga Metrovacesa.

Carlos Stilianopoulos, CEO da Beka Finance.

O banco de investimento Beka Finance decidiu apostar no setor imobiliário com uma nova divisão especializada neste negócio. Assim, incorporou Jesús Vicente Asenjo como administrador da Beka Real Estate, que se tem centrado no lançamento e desenvolvimento de investimento imobiliário, bem como no aconselhamento especializado neste tipo de investimento alternativo.

Esta nova divisão da Beka Finance insere-se na banca de investimento, colaborando com a unidade de Asset Management para projetos de crescimento relacionados com o setor imobiliário.

Ex Metrovacesa

Para liderar esta nova área, chamada Beka Real Estate, o banco de investimento escolheu Jesús Vicente Asenjo. Licenciado pela Universidade Autónoma de Madrid, Jesús Vicente é um profissional reconhecido do setor, tendo anteriormente trabalhado em empresas como Metrovacesa e Merlin.

A Beka Real Estate dividirá os seus investimentos em produtos em expansão, como arrendamento e logística, mas também em ativos residenciais e residências para idosos. 

“Para maximizar a rentabilidade de cada tipo de ativo, procuramos um mix atraente dos produtos mais consolidados em termos de receita e promoção, desenvolvimento ou transformação de ativos”, explica Vicente Asenjo.

Os mercados de investimento da Beka Real Estate serão Espanha e Portugal e os horizontes temporais combinarão ciclos de 5 a 7 anos.