Oca Hotels vende dois hotéis em Espanha para focar a sua expansão no Brasil e em Portugal

O grupo hoteleiro vendeu um hotel localizado em Rocallaura (Lleida) e outro em Pantón (Lugo) para se expandir em Portugal e no Brasil, onde prevê a abertura de cinco novos estabelecimentos.

A rede Oca Hotels fechou a venda de dois dos seus ativos em Espanha. Uma unidade hoteleira localizada em Rocallaura (Lleida) e outra em Pantón (Lugo), ambas de quatro estrelas e com spa.

O grupo vendeu esses ativos tendo em vista a concretização do seu plano de expansão no Brasil e em Portugal, sem incorrer em alta alavancagem financeira, segundo a empresa. O valor da operação não foi divulgado.

Com esta injeção de capital, a empresa galega vai arrancar este ano com um novo hotel no centro de Lisboa, na zona do Rossio. Bem como um hotel de 4 estrelas no Porto, situado no centro da cidade.

Expansão no Brasil

Por outro lado, a Oca Hotels vai inaugurar um novo complexo hoteleiro em Maragogi (Brasil), cujas obras já começaram. Este hotel de cinco estrelas, denominado Grand OCA Auga resort, terá um grande parque aquático e 151 quartos, todos  suites familiares . A expectativa da rede é terminar as obras em dezembro de 2022.

Para oferecer uma oferta mais segmentada, o atual resort administrado pela Oca em Maragogi será convertido em dois estabelecimentos, que junto com o Grand Oca Auga Resort aumentará a sua oferta para três estabelecimentos no Brasil.

Os novos estabelecimentos que surgem com a reconversão e atualização do atual complexo são: o Grand OCA Amazonas, com 160 quartos, e o Grand OCA Corais . Um hotel com 110 bungalows, todos com jardim e acesso direto à piscina, que será exclusivamente para adultos.