Arrow Global Portugal quer investir 500 milhões de euros em Hospitality

O grupo está a analisar um pipeline que contempla diferentes oportunidades de negócio em Portugal.

Francisco Moser, Hospitality CEO da Arrow Global Portugal

O grupo Arrow Global Portugal que detém no país a Whitestar Asset Solutions, a Norfin, a Restart Capital e a Hefesto, tendo, também, por via do Fundo ACO1, uma participação na sociedade Vilamoura World, lança uma nova vertical de negócio com o objetivo de desenvolver e gerir ativos turísticos.

A Arrow Global Portugal, pretende investir 500 milhões de euros em Hospitality no prazo de cinco anos e acaba de adquirir 75% do grupo hoteleiro Details Hotels & Resorts no Algarve, que gere atualmente sete unidades hoteleiras nas zonas de Albufeira e Carvoeiro, com uma nova unidade de 5 estrelas a entrar muito brevemente.

Os restantes 25% do capital mantêm-se nas mãos dos atuais sócios, mantendo João Costa, COO da Details Hotels & Resorts, a gestão operacional da cadeia. Segundo o responsável “A entrada da Details no perímetro da Arrow Global deixa-nos muito satisfeitos. Acreditamos que podemos juntar a nossa experiência e conhecimento aos diferentes projetos em que o grupo está envolvido”.

De acordo com Francisco Moser, Hospitality CEO da Arrow Global Portugal, “Este é o momento para aproveitarmos a oportunidade de agregação que o mercado hoteleiro português oferece, à semelhança do que tem acontecido a nível internacional. O objetivo é fazermos crescer o portefólio sob gestão, com um investimento previsto em Hospitality que pode ascender a €500 milhões nos próximos cinco anos”.

De momento, o grupo encontra-se a analisar um pipeline com diferentes oportunidades de negócio localizadas em diversas regiões do país. João Bugalho, Country CEO da Arrow Global, refere “Queremos chegar aos principais destinos nacionais. Neste momento, o Algarve é uma escolha natural, por ser uma zona onde já gerimos diversos investimentos e pela forte dinâmica da procura que tem, mas estamos atentos a oportunidades em Lisboa, Porto e outras regiões. A escala é um fator determinante para o sucesso desta nova linha de negócio”.

A Arrow Global Portugal pretende crescer com negócios que vão desde a aquisição direta de ativos, aos contratos de aluguer ou de gestão de unidades hoteleiras e de apartamentos turísticos.  Para cumprir esse objetivo, o grupo conta com a experiência e cooperação entre as várias empresas da Arrow Global em Portugal, nomeadamente a Norfin, especialista na gestão de investimento imobiliário e que detém um know-how de mais de duas décadas em gestão de ativos e desenvolvimento imobiliário, em linha com o trabalho que presentemente desenvolve para a Vilamoura World.

Segundo Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, “Vemos com muito interesse esta nova área de negócio, que é de alguma forma complementar a tudo o que o grupo já faz em Portugal no setor imobiliário e para o qual a Norfin espera contribuir de forma relevante, quer através da análise de novas oportunidades de investimento, quer através do controlo e execução dos investimentos programados”.

A Arrow Global Portugal pertence ao Grupo Arrow Global, fundado em 2005, e especializado na compra, gestão de ativos non-performing e non-core, assim como em investimento e gestão imobiliária. Em Portugal, os investimentos da Arrow Global compreendem, entre outras empresas, as participações a 100% na Whitestar, Hefesto, Norfin e Restart Capital, bem como uma posição relevante na Vilamoura World, por via do Fundo de Investimentos ACO1. Em Portugal, a Arrow Global emprega, atualmente, cerca de 600 pessoas.  O negócio da Arrow Global está presente em cinco países da europa gerindo perto de £70 mil milhões e conta com 2.700 colaboradores.