Round Hill Capital compra Smart Studios por 200 milhões de euros

Este é já considerado um dos maiores negócios imobiliários concretizados este ano.

O grupo Round Hill Capital adquiriu a rede de espaços de coliving e residências de estudantes que engloba 2070 apartamentos em Lisboa, Carcavelos e Porto.

De acordo com a publicação avançada pelo jornal Expresso, a rede Smart Studios foi vendida por 200 milhões de euros, o que faz deste um dos maiores negócios imobiliários concretizados este ano.

Segundo a mesma publicação, a realização da operação foi confirmada por Ricardo Kendall, fundador e sócio da Smart Studios, que avança que o acordo se concretizou no passado dia 9 de junho.

De recordar que a Smart Studios colocou no mercado em novembro de 2021, uma carteira de residências de estudantes e profissionais deslocados, que foi alvo de interesse de vários investidores internacionais.

A Round Hill Capital é uma empresa líder a nível mundial, especializada em investimentos imobiliários, desenvolvimento e gestão de ativos. Desde a sua criação, em 2002, a Round Hill Capital adquiriu e reposicionou para propriedade institucional a longo prazo mais de 135.000 unidades residenciais e camas para estudantes.