WiredScore chega a Portugal e Espanha com certificação digital para o imobiliário

A norte-americana certificou mais de 60 milhões de metros quadrados em 12 países, incluindo edifícios como o Empire State Buidling em Nova York e The Shard em Londres.

A WiredScore, o padrão global de certificação digital para o setor imobiliário, comunicou ontem o lançamento das certificações WiredScore e SmartScore em Portugal e Espanha. A empresa é internacionalmente conhecida no sistema de classificação e certificação para ajudar proprietários de habitações a projetar e promover edifícios com melhor conectividade digital e tecnologia inteligente.

Segundo William Newton, presidente e CEO da WiredScore “A nossa missão é tornar os edifícios do mundo mais inteligentes e mais conectados, para permitir um futuro mais colaborativo, inovador e dinâmico. É por isso que tenho o prazer de lançar o WiredScore em Espanha e Portugal com o empenho de 13 proprietários e promotores. Esses proprietários com visão de futuro comprometeram 34 edifícios com a certificação WiredScore e SmartScore, mostrando imensa dedicação em fornecer aos seus inquilinos as melhores experiências da classe. ”

O anúncio da empresa reforça o compromisso de melhorar a conectividade de edifícios de escritórios em todo o mundo, permitindo um futuro mais colaborativo, inovador e dinâmico.  Ambas as certificações ajudam os proprietários a comunicar sua conectividade como um bem valioso para aqueles que moram ou trabalham lá, resultando em períodos de arrendamento mais curtos e um aumento no preço por metro quadrado.

A certificação WiredScore mede o nível de conectividade digital de um edifício e é classificada da como WiredScore Certified, WiredScore Silver, WiredScore Gold e WiredScore Platinum.

SmartScore identifica as qualidades e ferramentas que compõem um edifício inteligente e avalia a sua capacidade neste aspeto. Esta é a certificação mais recente e atualizada que a empresa lançou para edifícios inteligentes.

“Os nossos clientes estão cada vez mais concentrados no conforto, serviços e capacidades tecnológicas dos edifícios em que estão instalados. Isso é especialmente verdadeiro para a conectividade digital no mundo pós-pandemia, onde a maioria das atividades de negócios está a migrar para a nuvem. Com uma certificação WiredScore, em vez de simplesmente confiar nas nossas representações, os inquilinos podem confiar que os nossos edifícios têm a infraestrutura digital para atender às suas necessidades.” salienta David Brush, Diretor de Investimentos da Merlin Properties.

A norte-americana disponibilizará o Programa de Certificação de Profissionais Credenciados (Accredited Professionals), voltado para profissionais que trabalham com incorporadores e proprietários no setor de imóveis comerciais. Na Península Ibérica, possui 18 certificadoras credenciadas, pertencentes a 11 empresas como Deerns, Cushman e Wakefield, CBRE, WSP e Arup.

De acordo com Jose Mittelbrum, Diretor Nacional de Serviços de Consultoria e Transação da CBRE Espanha “O novo normal deixará uma polarização entre escritórios de sucesso; aqueles que estão comprometidos com a experiência, digitalização, sustentabilidade e conectividade de qualidade; e aqueles que não o fazem. Nesse sentido, na CBRE acreditamos em espaços de melhoria de vida das pessoas. Nos ambientes atuais de mobilidade e flexibilidade, os edifícios precisam de fornecer infraestrutura e segurança de dados. O certificado Wiredscore ajuda os utilizadores a entender o nível de conectividade, proteção e resiliência que o edifício oferece, proporcionando também credibilidade e transparência ao mercado em relação aos escritórios que possuem conectividade adaptada às necessidades dos ocupantes e utilizadores dos escritórios.”

A WiredScore avalia, certifica e melhora a conectividade digital e a tecnologia inteligente em residências e escritórios numa escala global.

A empresa foi lançada em 2013   até ao momento, mais de 650 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial foram certificados pela WiredScore, impactando 6 milhões de pessoas em 12 países (Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal).