Novo empreendimento turístico White Shell abre no Algarve

O projeto é gerido pela Amazing Evolution e apresenta um conceito assente na sustentabilidade.

O White Shell, propriedade da Vanguard Properties e gerido pela Amazing Evolution, está prestes a abrir na região do Algarve. Localizado nas imediações da pacata vila de Porches, este empreendimento turístico, com vistas deslumbrantes para o mar, encontra-se a curta distância (500metros) de algumas das melhores praias da região, mundialmente conhecidas pela sua beleza.

Este projeto eco-friendlly proporciona uma experiência all in house e afirma-se como um espaço único para desfrutar de um estilo de vida saudável em perfeita sintonia com a natureza.

Composto por 55 Vilas de diversas tipologias, de T1 a T3, o White Shell apresenta uma arquitetura simples e contemporânea. Pela sua disposição e ambiente, promove uma vivência tranquila aos seus hóspedes e está implantado em torno das piscinas exterior e interior – esta última aquecida – envolvidas por um extenso prado e relvado, onde também se encontram vários espaços de lazer: um campo multidesportos de padel e ténis, um parque infantil e também um complexo que inclui piscina interior, sauna, ginásio e SPA.

Como o próprio nome indica, foi desenhado num formato de concha, com inspiração nas formas orgânicas da natureza, reforçando assim o conceito de sustentabilidade, um dos pilares do projeto. Para minimizar a pegada ecológica, também a decoração das Vilas foi realizada com materiais sustentáveis e privilegiando a luz natural.

O empreendimento turístico de cinco estrelas conta também com um restaurante cujo conceito está assente na promoção de uma alimentação equilibrada. Um espaço amplo e luminoso, com esplanada aberta para a piscina, oferece uma carta diversificada, com opções tradicionais e outras mais irreverentes, sem esquecer as propostas vegetarianas.

O White Shell Rooftop Bar é o local perfeito para descontrair, desfrutar de uma bebida e contemplar a vista sobre todo o aldeamento, tendo sempre o mar como horizonte.

O empreendimento apresenta certificação Clean & Safe em todos os seus outlets e unidades  de alojamento, assim como a Certificação BREEAM, o sistema de avaliação internacional que permite medir o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios.

O resort é detido pela Vanguard Properties e o projeto de arquitetura ficou a cargo do atelier Saraiva + Associados. A gestão do empreendimento foi agora entregue à Amazing Evolution que ficará responsável por toda a operação e exploração turística do projeto.

Considerada pela Word Travel Awards como a melhor gestora de boutique hotéis da Europa e do mundo (2018, 2019, 2020), a Amazing Evolution é hoje uma referência no mercado através da criação de valor em projetos turísticos (full service hospitality company). Atualmente, o seu portfólio é composto por uma grande diversidade de hotéis em Portugal continental e ilhas.