Trofa Saúde investe oito milhões na construção de um hospital no Vida Ovar

Trofa Saúde investe oito milhões na construção de um hospital num antigo Dolce Vita.

No Vida Ovar vai nascer a 18.ª unidade hospitalar do grupo português de saúde liderado por António Vila Nova.

O centro comercial anunciou hoje a construção de um hospital privado neste espaço comercial, num investimento total de oito milhões por parte do Grupo Trofa Saúde, segundo avançou o Jornal de Negócios

O Trofa Saúde Ovar contará com uma área total de três mil metros quadrados, terá um perfil de ambulatório com mais de 30 especialidades médicas, cirúrgicas e complementares, estimando que dê resposta a cerca de 300 mil pessoas dos concelhos de Ovar, Santa Maria da Feira e Estarreja. Está previsto que as obras de construção se iniciem nas próximas semanas e possam estar concluídas em maio de 2022.

Juntando-se ao Trofa Saúde São João da Madeira, e a sétima unidade no distrito do Porto, que já conta com unidades na Trofa, Matosinhos, Maia, Alfena, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde, o Trofa Saúde Ovar será a segunda unidade hospitalar do grupo no distrito de Aveiro.

O Vida Ovar conta com 67 lojas e restaurantes distribuídos por dois pisos, com uma área bruta superior a 20 mil metros quadrados, e um parque de estacionamento gratuito com 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.