Supera vai investir 10 milhões em Gaia

A Supera já opera dois centros desportivos em Portugal e tem mais sete projetos em curso no nosso país.

O grupo galego Sidecu, que opera a marca de ginásios Supera, tem 45 espaços em Espanha e dois em Portugal e prevê um investimento de 10 milhões na Lavandeira de Gaia. A rede de ginásios espanhola tem ainda mais sete projetos em curso no nosso país e vai construir um complexo ligado à natação em Gaia, numa concessão municipal por 40 anos, adianta em publicação o Jornal de Negócios.

É no gaiense Parque da Lavandeira que a Supera vai construir um complexo aquático de formação, após ganhar a concessão para a construção e exploração de um centro desportivo e de lazer ligado à natação em Vila Nova de Gaia e depois de ter ganho também a concessão dos centros desportivos do Areeiro e de Setúbal, nos últimos dois anos. A insígnia tem ainda em curso outros projetos no nosso país, em Braga, Porto, Coimbra, Seixal, Barreiro e Lisboa.

O designado Complexo Aquático de Formação, a construir no gaiense Parque da Lavandeira, tem um investimento estimado em 10 milhões de euros. Segundo o Negócios, o investimento será realizado em terreno do município, que atribuiu a concessão ao grupo espanhol por um período de 40 anos, recebendo, em contrapartida, um milhão de euros. Terminado o prazo, se não houver renovação do contrato, o património passará para as mãos da Câmara de Gaia.

Em causa está um projeto com um tanque de 25 metros com seis pistas e com características adequadas para atividades formativas, outro tanque de 50 metros com duas pistas, para formação avançada, e um último tanque de aprendizagem infantil com uma pista de dez metros, assim como dois ginásios e um spa.

De acordo com o grupo galego, o complexo terá também, na área externa, um solário e um parque de estacionamento com capacidade para 150 veículos, entre outras valências.