Mercadona abre nova loja na Póvoa de Varzim

Este supermercado foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis.

 

É na Rua Comendador Francisco Quintas, na Póvoa de Varzim, que a Mercadona abre o 31º supermercado da cadeia em Portugal e o primeiro na cidade. A abertura aconteceu na terça-feira, e a marca conta com uma nova área de vendas de 1900 m2, dispondo das secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, avançou a Mercadona em publicação.

O novo espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar. O valor de investimento não foi revelado. A loja disponibiliza ainda 210 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona tem apostado nas energias renováveis com o objetivo de complementar a necessidade energética, reduzir as emissões e melhorar o comportamento ambiental das suas lojas. Essa aposta foi feita, por exemplo, através da instalação de painéis solares em alguns supermercados, como é o caso desta loja, na Póvoa de Varzim, onde existem 432 painéis solares com capacidade de produzir 200kW.

A empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétricaanualmente, ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo.

De acordo com Joana Ribeiro, Diretora de Relações Externas Distrito do Porto,A nossa ligação ao Município da Póvoa de Varzim tem vindo a ser reforçada desde 2019, ano em que abrimos a nossa Plataforma Logística em Portugal, mais precisamente em Laúndos. Durante estes 3 anos o projeto de expansão da Mercadona foi-se consolidando e é, por isso, que hoje estamos muito orgulhosos com a abertura desta primeira loja na cidade.  Acreditamos que este investimento contribui para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado de proximidade com produtos que se destacam pela qualidade”.