Parque Logístico do Grupo Garland expande-se para sul

O novo centro logístico engloba uma área de 15.000 m2.

Um dos líderes nacionais no que diz respeito às áreas de logística, transportes e navegação, o Grupo Garland, levou a cabo a abertura de um novo centro logístico, localizado em Alcochete.

O espaço logístico conta com 15.000 m2 e tem capacidade para movimentar 26.000 paletes, permitindo também que a Garland Logistics, empresa do Grupo que se dedica a esta área, aumente a sua presença e representação na área sul do país, equilibrando a cobertura a nível nacional.

Só em 2022, com esta abertura e também contando com a conclusão de um centro logístico em Vila Nova de Gaia, mas concretamente em Valadares, a empresa conseguiu aumentar o seu parque logístico em 78%, de 91.500 m2 para 163.000 m2, que se encontram distribuídos pelos centros logísticos de Cascais (7.000 m2), Alcochete (15.000 m2), Aveiro (35.550 m2), Vila Nova de Gaia (91.500 m2) e Maia (14.000 m2).

Segundo Ricardo Sousa Costa, membro do Conselho de administração do Grupo Garland e CEO da Garland Logistics, a Garland encontra-se a desenvolver uma forma aposta comercial na zona sul do país, e 30% do novo espaço logístico de Alcochete já está ocupado, muito devido às suas características diferenciadoras, uma vez que possui um completo sistema de sprinklagem, bem como de uma nave com temperatura controlada e 38 cais desnivelados.

O responsável adianta que “já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada. Com este novo armazém, passamos a disponibilizar dois centros logísticos modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país”.

Ricardo Sousa Costa acrescenta ainda que “esta aposta a Sul é mais uma meta relevante na história da Garland Logistics, pois a partir deste momento o grande desafio é passar a discutir a liderança do mercado logístico nacional”.