Hotel The Oitavos reforça aposta na sustentabilidade

O hotel instalou mais 614 painéis fotovoltaicos, contando agora com um total de 1 500 painéis.

O The Oitavos, localizado em Cascais reforça aposta na sustentabilidade com um investimento de 600 mil euros. A unidade hoteleira de 5 estrelas quer estar na vanguarda da sustentabilidade e acaba de anunciar um upgrade na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, sendo atualmente o único hotel em Portugal que suporta simultaneamente até 30 veículos.

O hotel de luxo instalou mais 614 painéis fotovoltaicos e conta agora com um total de 1 500 painéis, responsáveis pela produção de 30% da energia anual consumida pela unidade hoteleira.

No passado ano, o hotel investiu numa infraestrutura dedicada à mobilidade elétrica.  Localizado no Parque Natural Sintra-Cascais é, até ao momento, o único em Portugal a poder disponibilizar até 374 kw (600A) em simultâneo, com recurso à energia da rede elétrica nacional. Esta infraestrutura tem capacidade para carregar até 30 carros (EV) em simultâneo. Destaca-se o facto de poder receber 28 carregadores até 22Kw e 2 carregadores até 150Kw (super-rápidos).

De acordo com Miguel Champalimaud, Director Geral do The Oitavos, “Desde 1921, aquando da compra da Quinta da Marinha, a minha família pretendeu desenvolver um projeto sustentável nas suas diferentes vertentes. Ainda em 1927 o meu bisavô Carlos Champalimaud chamou ao projeto da Quinta da Marinha a “Cidade Jardim”, onde se projetaram e executaram a plantação de um extenso pinhal, a estabilização do sistema dunar do Guincho e a gestão dos recursos hídricos locais. Pretendemos dar continuidade a esse legado e sempre que possível reforçar o compromisso com a salvaguarda do meio ambiente”.

As práticas de manutenção do campo de golfe, com respeito pela fauna e flora locais valeram ao Oitavos Dunes links golf a certificação de Gold Signature Sanctuary, quando foi inaugurado há 21 anos, tendo sido o primeiro campo de golfe na europa, e o segundo no mundo, a merecer a distinção pela prestigiada organização Audubon International.

O The Oitavos é um hotel de luxo de cinco estrelas. Localizado a apenas 20 minutos a oeste de Lisboa e do aeroporto, com vista sobre o Atlântico. Projetado com linhas elegantes, o hotel está perfeitamente integrado no Parque Natural Sintra-Cascais que o rodeia.  Ideal para viagens de lazer ou negócios, tem disponíveis inúmeras experiências de gastronomia, um serviço completo de spa e instalações para conferências.  Está situado dentro da Quinta da Marinha, que está dotada de um centro equestre, um health club e um racket club de topo, para além do famoso campo de golfe Oitavos Dunes links golf.