LIV Student inaugura nova residência para estudantes e um novo conceito de coliving num investimento de 60 milhões

A LIV Student Campus Street é a segunda residência no Porto sob a marca Valeo Groupe.

LIV Student inaugura nova residência para estudantes e nasce também no Porto um novo conceito de coliving, LIV CoLife, com 71 quartos. Ao que o Brainsre News Portugal apurou, o total de investimento para a residência e para o edifício de coliving foi de 60.5 milhões.

A LIV Student Campus Street acaba de inaugurar e vai receber os primeiros residentes nos próximos dias. Esta é a segunda residência no Porto sob a marca Valeo Groupe que, em dois anos, acrescentou ao Porto 1.157 quartos à oferta de alojamento dedicado a universitários.

A nova residência universitária oferece mais 734 quartos para estudantes na área do Polo Universitário da Asprela, na cidade invicta, a escassos metros das principais instituições de Ensino Superior.

A marca da VALEO Groupe para alojamento universitário na Europa, LIV Student, é um conceito inovador de residência que oferece aos estudantes alojamento, espaços comuns e serviços com um design muito cuidado para a melhor experiência de estudantes, criando comunidades únicas para viver e desenvolver durante os anos de estudos universitários, em que também se realizam eventos relacionados com o mundo académico, bem-estar e desenvolvimento pessoal e intelectual.

O projeto é promovido pelo fundo de investimento V Student Aulis, constituído como principais investidores pelo Bankinter, Valeo Groupe e Plenium Partners. Este é o segundo investimento na cidade do Porto deste fundo e responde à crescente procura de habitação universitária na cidade. O Fundo V Student Aulis investe na Península Ibérica, somando mais de 2.700 camas no total.

O mote de ambas as residências, que se diferenciam pelas áreas comuns e experiências coletivas que proporcionam, é “Um sítio para viver, não um sítio para dormir”. A LIV Student Campus Street disponibiliza ginásio, piscina, sala de karaoke, cozinhas sociais, salas de estudo, sala de multimédia, parque de estacionamento, lavandaria e cafetaria. A residência conta ainda com videovigilância e serviço de segurança 24h para garantir o conforto e tranquilidade necessários aos momentos de estudo.

O empreendimento oferece 734 quartos, distribuídos por quatro tipologias de alojamento distintas, num total de 775 camas disponíveis: estúdio individual ou duplo e quarto individual ou duplo, em apartamento partilhado, todos com casa de banho privada e adaptados a pessoas com mobilidade condicionada.

De acordo com o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal “as propostas de valor da LIV Student destaca-se, ainda, a preocupação com a sustentabilidade. Para reduzir o impacto ambiental da construção desta residência, foi feito um aproveitamento da pressão gravítica para abastecimento de água. Além disso, os edifícios foram pensados para tirar partido das energias renováveis, tendo sido instalados painéis solares nos últimos pisos de cada unidade, otimizando o consumo de na ordem dos 6% a 9%”.

Pela primeira residência LIV Student no Porto já passaram mais de 350 estudantes de 42 nacionalidades que escolheram o Porto para viver. Esta comunidade faz parte do projeto internacional da Valeo Groupe que está a levar o seu conceito de alojamento e criação de comunidades a outras cidades de Espanha e Portugal, bem como as suas residências de estudantes e séniores nos EUA, Reino Unido, Irlanda e países nórdicos.

O Grupo Valeo lança agora um novo conceito, LIV CoLife, além do alojamento para estudantes. Este projeto vem dar resposta à grande procura de opções de alojamento mais flexíveis. Na cidade do Porto, vai abrir portas o primeiro edifício coliving – LIV CoLife Porto, um projeto com 71 quartos, que foi desenhado para responder a todas as necessidades dos jovens profissionais que pretendem viver a experiência LIV em instalações pensadas que incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, etc.

VStudent Aulis é o nome do fundo de investimento de risco que investe em duas residências universitárias, a última a nascer agora no Polo Universitário do Porto. Entre os promotores do projeto estão o Bankinter, o grupo americano Valeo Groupe e a Plenium Partners. A LIV Student é gerida pela Valeo Management, empresa responsável pela gestão na Europa da Valeo Groupe.