Sonae Sierra adquire Atrium Saldanha

O valor de investimento não foi revelado.

A Sonae Sierra adquiriu o Atrium Saldanha, em Lisboa, através da compra da sociedade Imosal. A operação, sem valor de investimento revelado, foi notificada à Autoridade da Concorrência na passada sexta-feira.

Em causa está um edifício composto por 59 lojas e nove andares de escritórios, que conta ainda com um parque de estacionamento subterrâneo. A retalhista Sonae Sierra adquiriu o controlo exclusivo da Imosal – Imobiliária do Saldanha, S.A., uma sociedade detida a 100% pela Kostas.

Próximo à rotunda do Marquês de Pombal, o edifício que inclui um centro comercial e escritórios, passa para as mãos da Sonae Sierra, SGPS, S.A., sociedade holding de um grupo internacional cuja atividade compreende o desenvolvimento, investimento e gestão de centros comerciais, e outros ativos imobiliários destinados a atividades comerciais, e ainda a prestação de serviços de investimento, desenvolvimento e gestão imobiliária. A Sierra é indiretamente detida pela Efanor Investimentos, SGPS S.A. (sociedade holding controlada pela família Azevedo).

Em Portugal, a Sonae Sierra é proprietária dos centros comerciais Colombo, Vasco da Gama, ArrábidaShopping, GaiaShopping, NorteShopping, Via Catarina Shopping, CascaiShopping, Estação Viana Shopping (Viana do Castelo), GuimarãeShopping, MaiaShopping, MadeiraShopping, Serra Shopping (Covilhã) e Parque Atlântico (Ponta Delgada).

A Sonae Sierra detém 27 centros comerciais espalhados por Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Roménia, Brasil e Colômbia.