JLL vende dois edifícios no centro de Lisboa

Os edifícios destinam-se a novos projetos de promoção imobiliária.

A consultora JLL anunciou hoje a venda de dois edifícios no centro de Lisboa para novos projetos de promoção. A equipa de Development (Promoção Imobiliária) inicia assim o ano com muito dinamismo, confirmando o apetite dos investidores para a aquisição de ativos para desenvolvimento. Os edifícios situam-se nas ruas de Arroios e Sousa Martins, no centro da capital. O valor de investimento não foi revelado.

Ambas as operações de venda de ativos destinam-se ao desenvolvimento imobiliário no centro de Lisboa, mais concretamente no eixo Arroios-Picoas. Tratam-se de dois edifícios localizados na Rua de Arroios e na Rua Sousa Martins, que foram alienados em duas operações distintas, mas que vêm confirmar um arranque de ano bastante dinâmico para este setor e para a equipa de Development da consultora. Em ambas as transações, a JLL atuou em representação do respetivo vendedor do ativo.

O antigo Palácio Conde da Guarda, situa-se no nº 263 da Rua de Arroios, soma atualmente 2.414 m² de área construída, a qual poderá vir a crescer até aos 3.332 m² de acordo com um Pedido de Informação Prévia (PIP) já em apreciação na Câmara Municipal de Lisboa.

O edifício Sousa Martins 6, conta com uma área bruta de construção total de 1.394 m² e foi adquirido pela Coporgest, que tem planos para ali desenvolver um novo projeto residencial de luxo que dará origem a 13 apartamentos T1 e T2.

De acordo com Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL, “estas duas operações vêm confirmar as previsões de um arranque de ano de 2022 bastante dinâmico no que diz respeito à aquisição de terrenos e ativos de desenvolvimento. Depois de uma primeira metade 2021 ainda muito condicionada pela pandemia, nos últimos meses tem sido notório um crescimento do apetite dos investidores por este tipo de ativos, com a atividade a aproximar-se cada vez mais dos níveis pré-Covid. O nosso departamento está muito ativo nesta área, com bastantes processos em diligência e em pipeline. Vamos ter um ano também muito dinâmico nesta linha de negócio”.

Gonçalo Ponces refere que “sustentada por uma elevada procura por parte dos utilizadores finais, esta nova onda do investimento em ativos para promoção é encabeçada tanto por players nacionais como internacionais, agregando projetos em vários segmentos e com várias escalas. E, considerando que há uma escassez estrutural de oferta, transversal a vários setores do imobiliário português, estamos confiantes que este será um dos mercados mais promissores em Portugal em 2022, que será um ano de forte crescimento também para a nossa equipa”.

A JLL é uma empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A consultora pretende construir o futuro do imobiliário para um mundo melhor, utilizando a mais avançada tecnologia para criar oportunidades vantajosas, espaços extraordinários e soluções imobiliárias sustentáveis para os seus clientes, as suas equipas e a comunidade.