Isabel Teixeira é a nova CEO da Altamira Portugal

A nomeação faz parte da nova estratégia organizativa definida pelo Grupo doValue Altamira para se fortalecer como servicer líder no sul da Europa.

A Altamira Asset Management anunciou hoje a integração de Isabel Teixeira como nova CEO da Altamira Portugal para reforçar a sua atividade neste key-market para o Grupo doValue Altamira, que gere ativos financeiros e imobiliários que totalizam mais de 2.000 milhões de euros. Por sua vez, Eduardo Cerqueira, CEO da Altamira desde 2019, passa a integrar a equipa de Estratégia de Mercado e Desenvolvimento de Negócios do Grupo doValue. Eduardo Cerqueira, irá centrar-se no crescimento e na manutenção das relações com os Fundos de Investimento e as Instituições Financeiras, com o objetivo de aumentar o volume de negócios ao nível do Grupo.

A alteração enquadra-se na transição prevista, que foi anunciada pelo Grupo, no sentido de criar uma nova estrutura organizativa com diferentes funções corporativas e gestão de negócios nos países onde opera a companhia italiana de serviços financeiros.

Isabel Teixeira assume o objetivo de fazer crescer a empresa e torná-la numa organização mais eficiente e preparada para os desafios futuros. Reportará diretamente ao CEO da Altamira Asset Management e responsável da Região Ibérica, Francesc Noguera.

Segundo o responsável da Região Ibérica “A integração de Isabel Teixeira na Altamira Portugal acrescentará conhecimento, track record e maturidade à empresa, o que permitirá continuar a alcançar novos e numerosos êxitos”. Francesc Noguera refere também que “Estamos 100% envolvidos com Portugal e com todos os clientes, atuais e futuros, querendo continuar a ser um dos servicers de referência neste mercado”.

A Altamira Portugal iniciou a sua operação no mercado português em 2017, gerindo atualmente um volume total de ativos financeiros e imobiliários superiores a 2.000 milhões de euros e mais de sete clientes nacionais e internacionais.

Para Isabel Teixeira, a nova CEO, este “é um desafio pessoal, mas também conjunto – meu e da Altamira: conseguirmos reforçar o lugar enquanto servicer de referência, sobretudo em áreas de nicho como a securitização, com total independência, ou a valorização de ativos imobiliários complexos”. Acrescentando ainda que “É um orgulho, enquanto mulher e profissional, que o Grupo doValue Altamira me tenha escolhido para esta viagem, mas é também com entusiasmo, e até mesmo alegria, que entro nesta nova etapa e encaro o potencial de crescimento do negócio, das pessoas e da tecnologia, sobretudo nestes tempos tão surpreendentes e imprevisíveis”.

Isabel Teixeira, licenciada em Direito, com especialização em Ciências Jurídico-Económicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, iniciou a sua carreira profissional em Sociedades de Advogados. Foi diretora da área de Servicing da empresa Whitestar, gerindo três departamentos e 33 equipas operacionais, com cerca de 300 pessoas. Anteriormente, fora responsável pelos Créditos Corporativos da Whitestar, onde começou a trabalhar em 2012, e liderou uma equipa de Asset e Legal Managers, gerindo carteiras de crédito malparado (Non Performing Loans – NPL, em inglês) de bancos nacionais. Teve também a seu cargo a área de Créditos sem Garantias, coordenando oito equipas de Asset e Legal Managers, com aproximadamente 110 pessoas.

A Altamira Portugal faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), cotada na Bolsa de Milão. O Grupo doValue Altamira é o maior servicer do sul da Europa, com uma carteira de ativos financeiros e imobiliários superior a 160.000 milhões de euros, em cinco países:  Portugal, Espanha, Itália, Chipre e Grécia.

A Altamira Asset Management Portugal iniciou a sua atividade em 2017, depois da aquisição da plataforma de Servicing Oitante. Desde então, tem crescido e fortalecido a equipa, tornando-se uma empresa multicliente que presta serviços a bancos e fundos de investimento de primeira linha.  Nestes quase quatro anos de atividade, a Altamira Portugal passou a ser um player de referência no mercado português de Servicing de Non Performing Loans (NPL) e líder no mercado imobiliário. Nos últimos anos, liderou a venda de ativos imobiliários singulares, com vendas superiores a 350 milhões de euros desde a sua criação.