Habitat Invest e Patron Capital adquirem lote para a construção de 514 novos apartamentos em Almada

O lote para promoção situa-se na principal zona de expansão de Almada

A consultora JLL anunciou a venda de um projeto à Habitat Invest e Patron Capital para a construção de 514 novos apartamentos em Almada. O lote para promoção, designado por Almada South Living, situa-se na principal zona de expansão de Almada. O valor de investimento não foi revelado.

Esta é mais uma importante operação de investimento para promoção imobiliária na região de Lisboa. A JLL atuou em representação do vendedor, a equipa de Development da consultora concluiu a venda à Habitat Invest e à Patron Capital do Almada South Living, um lote de terreno localizado no Feijó, na margem sul, para o qual está projetado o desenvolvimento de uma nova centralidade residencial com 500 apartamentos.

O ativo, localizado numa das principais zonas de expansão de Almada, ativo estende-se por uma área de 9.600 m² e conta com uma capacidade de construção de aproximadamente 51.000 m². Situado junto ao Parque da Paz e com acesso à rede de transportes, incluindo metro, comboio, barco e vias rodoviárias, promete ser um dos novos projetos imobiliários de referência na margem Sul, dando espaço à criação de uma nova e moderna centralidade residencial a poucos minutos do centro da capital.

De acordo com Gonçalo Ponces, Head of Development da JLL Portugal, “Há muito tempo que Almada não tem projetos de construção nova com dimensão suficiente para criar novas centralidades e oferecer apartamentos modernos e adaptados ao perfil da procura existente. Isso irá finalmente mudar com este ativo, que permitirá não só a construção de 500 novos fogos para a classe média, como de todos os equipamentos e serviços de apoio necessários”.

O responsável salienta ainda que “a procura por terrenos para promoção imobiliária de grande escala tem vindo a intensificar-se nos concelhos na segunda coroa de Lisboa, contemplando áreas de influência mais alargadas, mas com bons acessos à capital”. “Trata-se de uma tendência de maior diversificação geográfica do investimento em resposta a uma procura que também está mais aberta a estes mercados, nomeadamente motivada pela excelente relação qualidade/preço. Para a JLL esta transação significa também um passo muito importante no que respeita à expansão da nossa zona de intervenção, ao concretizar pela primeira vez uma operação de dimensão tão significativa neste território da margem sul”.