Grupo Ageas Portugal adquire edifício de escritórios em Lisboa

A aquisição do edifício representa a quarta aquisição do Grupo no sector imobiliário em 2021.

Tendo a intermediação da transação sido da responsabilidade dos consultores internacionais imobiliários Savills, o Grupo Ageas Portugal acaba de adicionar ao seu portefólio imobiliário um novo edifício de escritórios. A aquisição da sociedade proprietária daquele edifício representa a quarta operação da Ageas Portugal no sector imobiliário em 2021, representando cerca de 100 milhões de euros investidos este ano. O valor do investimento não foi revelado.

Em causa está a aquisição do edifício Bloom, localizado em Sete Rios, na Rua de Campolide, 372, 372A a 372F, em Lisboa. O imóvel conta com uma área bruta de construção acima do solo de 5.500 m2, o edifício está inserido numa zona da capital portuguesa que tem sido alvo de constante investimento público, com uma grande aposta na expansão das zonas verdes na área envolvente, garantindo ainda um amplo acesso a transportes públicos.

O ativo que já se encontra totalmente ocupado e cuja sociedade proprietária integrava o portefólio de investimentos de um Family Office Português, enquadra-se por completo nos parâmetros de referências do Grupo Ageas Portugal. O imóvel apresenta uma excelente construção e acabamentos, tendo sido um dos primeiros edifícios de escritórios em Portugal com certificação energética classe A, fruto de um projeto desenvolvido em 2010, pelo gabinete de arquitetura FSimões Arquitectos.

Para além da construção das novas sedes em Lisboa e Porto, com esta aquisição, o Grupo Ageas Portugal pretende continuar a construir progressivamente o seu portefólio imobiliário, com a ambição de se tornar referência enquanto investidor responsável em Portugal, com um valor total da carteira de investimentos imobiliários a representar mais de 500 milhões de euros.

De acordo com Gilles Emond, Head of Real Estate do Grupo Ageas Portugal, “o Grupo Ageas Portugal está muito satisfeito por terminar o ano com esta transação que decorreu num processo muito simples e fluído uma vez que as partes envolvidas na transação estavam totalmente orientadas para o objetivo comum, sempre com um foco muito profissional”.  O responsável acrescenta que “esta aquisição enquadra-se perfeitamente na estratégia do Grupo Ageas Portugal sendo um investimento core e sustentável, tal como tem vindo a ser a missão do Grupo”.

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal, desde 2005, aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas.