Fortera lança Alive Riverside com 50% das frações vendidas numa semana

O conceito Alive by Fortera conta com um investimento de 500 milhões de euros.

O Alive Riverside, um dos novos empreendimentos da Fortera em Vila Nova de Gaia, que engloba 61 apartamentos de tipologia T1 a T5 com vista para o rio Douro e um investimento de 110 milhões de euros, alcançou a venda de 50% das 35 frações disponíveis, apenas no evento de pré-venda.

De acordo com Elad Dror, CEO da Fortera, “A Fortera ambicionou um empreendimento que fomentasse na comunidade o sentimento de ‘estar vivo’, tal como o seu nome indica. Este novo conceito vai revolucionar a forma como vivemos e pensamos a habitação”.

A proposta de diferenciação da Fortera para o Alive Riverside é um aplicativo – ou app – concebida para tornar mais fácil o processo de gestão de atividades em condomínio, que podem ir desde os serviços partilhados a atividades lúdicas.

O conceito “Alive by Fortera” consiste na criação de infraestruturas nos edifícios, que consistem em serviços e “amenities” de forma tornar a vida das pessoas mais fáceis e indo ao encontro da nova forma de estar, através de espaços de partilha de conhecimento, espaços de coworking e até atividades lúdicas.

Este novo conceito de habitação, terá um investimento de 500 milhões de euros e tem como objetivos a criação de sinergias, aproximar pessoas, bem como possibilitar uma habitabilidade plena no século XXI, colocando a tecnologia e inovação ao serviço das pessoas.

Não menos importante é o propósito de desenvolver contextos de proximidade e combate à solidão, de maneira a aumentar a solidariedade, a interajuda e a segurança entre vizinhos.

Irá surgir em breve outro empreendimento Alive, situado em Espinho. O projeto Downtown Espinho contará com 91 frações e um investimento inicial de 20 milhões de euros.