Tetris conclui projeto da nova sede da Ferring no Lagoas Park

A farmacêutica Ferring vai contar com novos escritórios que englobam 2.000 m2, no Lagoas Park.

A Tétris, empresa de design e construção pertencente ao grupo JLL, ficou encarregue pelo projeto de construção dos novos escritórios da Ferring Pharmaceuticals, totalizando 2.000 m2, no Lagoas Park, concelho de Oeiras, que acomodam o centro de serviços partilhados da multinacional em Lisboa.

O projeto deriva do âmbito de expansão da Ferring na capital, que trocou as suas instalações do edifício 6 para o edifício 3 no parque de escritórios Lagoas Park. Esta expansão envolveu um aumento da área ocupada, passando de 700 m2 para um espaço de 2.000 m2.

Já concluído, o novo centro de serviços da Ferring Pharmaceuticals no Lagoas Park acolhe atualmente cerca de 180 colaboradores, dos quais 70% são profissionais nas diversas áreas das tecnologias de informação e com funções de âmbito internacional.

A Tétris surgiu como empresa vencedora do concurso lançado para a construção dos novos escritórios da farmacêutica, o que resultou num projeto de arquitetura assinado pela Openbook.

Segundo Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal, “espelhando o dinamismo do mercado ocupacional, a Tétris tem estado com um ótimo volume de trabalho no segmento de escritórios. São obras cada vez mais desafiantes, na medida em que envolvem espaços eficientes e adaptáveis à evolução das novas formas de trabalho e das necessidades das equipas, como também mostram uma preocupação cada vez maior com todas as questões ligadas à sustentabilidade. Isso inclui uma seleção criteriosa de materiais, de processos utilizados em obra e, claro, timings bastante rigorosos. As equipas que executam estes trabalhos são determinantes para o sucesso do projeto e temos sentido que os clientes reconhecem cada vez mais isso, ao selecionar a Tétris para a empreitada dos seus escritórios. O número crescente de solicitações e projetos que se juntam ao nosso portfólio não deixam margem para dúvidas.”

A Tétris, subsidiária de propriedade da JLL, é uma empresa da Fortune 500, que projeta e constrói espaços que inspiram as pessoas a pensar melhor, a trabalhar melhor e a viver melhor. Com uma equipa global de engenheiros, arquitetos e designers, é capaz de fornecer um conjunto completo de serviços para responder às necessidades dos clientes, desde o design à construção e seleção de mobiliário (FF&E). A nível global, desde a sua criação em 2003, a empresa instalou-se em 18 países em três continentes, com uma equipa de mais de 820 pessoas localizadas em 35 escritórios corporativos.