Discovery Hotel Management lança a Octant Hotels

As oito unidades hoteleiras sob a marca Octant detêm um total de 539 quartos em Portugal.

A Discovery Hotel Management anunciou hoje a nova marca do grupo que irá agrupar e gerir as oito unidades hoteleiras detidas pelo Discovery Portugal Fund em Portugal, designada por Octant Hotels. O portefólio da DHM integra um conjunto único de boutique hotels em todo o país, que passarão a integrar a insígnia Octant Hotels.

Em causa estão os hotéis Douro41 Hotel & Spa, Palácio da Lousã Boutique Hotel, Évora Farm Hotel & Spa, Santiago Hotel Cooking & Nature, Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel. A cerimónia de apresentação da Octant ocorreu entre os dias 11 e 12 de maio na Quinta do Barão, Carcavelos.

A DHM pretende, com esta mudança, oferecer uma abordagem única de serviço e de experiência, permitindo mostrar o melhor da hospitalidade portuguesa e dar destaque às várias regiões, culturas e paisagens do país.

De acordo com Luís Mexia Alves, CEO da Discovery Hotel Management, “A marca Octant, que agora lançamos, pretende agrupar os nossos design hotels num segmento premium em termos de serviço ao cliente. Pretendemos consolidar a ligação dos clientes aos locais onde se inserem estas unidades, proporcionando aos hóspedesexperiências autênticas e singulares. Cada hotel Octant é único e irrepetível. Temos, de facto, uma oferta verdadeiramente inovadora. Estamos certos de que a Octant vai ao encontro das aspirações de um turismo de nova geração que emerge no panorama nacional, num momento tão decisivo de retoma do setor do turismo em Portugal”.

Com base em dois conceitos distintivos no mercado: o localismo e a liberdade, a marca Octant Hotels pretende revolucionar o setor da hotelaria. Cada um dos oito hotéis design Octant pretende proporcionar uma experiência verdadeiramente local. Desta forma, a cadeia de hotéis irá disponibilizar gastronomia de cada região e integrar produtos locais nas ementas, mas também um conjunto de experiências de cultura e lazer ligados à vida e cultura dos locais onde os hotéis se inserem. De acordo com o comunicado ao que o Brainsre News Portugal teve acesso, além do localismo, todos os hotéis Octant permitirão aos seus hóspedes uma experiência única de liberdade, que estará presente na flexibilidade de horários para check-in, pequeno-almoço ou mesmo utilização de amenities dos hotéis (acesso a piscinas, spas, etc.).

Segundo o responsável, Luís Mexia Alves, daqui resulta ainda um forte compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e económica. “Temos, neste momento, mais de 200 fornecedores locais nos nossos hotéis e o objetivo é chegarmos aos 400 nos próximos dois anos, só nestes 8 hotéis Octant”.

As oito unidades hoteleiras sob a marca Octant detêm um total de 539 quartos em Portugal. Prevê-se que a nova marca represente 50% do volume de negócios do grupo DHM em 2022, empregando um total de 400 trabalhadores em várias localidades do país, como por exemplo Olhão, Castelo de Paiva, Santiago do Cacém ou Lousã.

Desde 2014, a Discovery Hotel Management já revitalizou 18 hotéis em Portugal e este lançamento marca uma nova etapa na evolução do grupo, que emprega um total de 1.300 trabalhadores, sendo um importante dinamizador do turismo local no país.

Segundo Filipe Bonina, Diretor de Marketing da Discovery Hotel Management, “Acreditamos que a nossa marca irá ao encontro do que o consumidor procura nos dias de hoje. Locais diferentes e genuínos, ligados às localidades onde estão inseridos. E trouxemos tudo isto para a assinatura dos nossos hotéis. O luxo que proporcionamos é a liberdade, tempo e um sítio raro onde estar.  Essa é a essência Octant. Hotéis singulares, bem desenhados, que proporcionam um conceito de luxo informal e sustentável, nutrindo uma ligação genuína aos lugares e às comunidades onde se instalam. Hotéis que conservam herança local defendendo uma filosofia de regeneração patrimonial, arquitetónica, em harmonia paisagística”.

A DHM – Discovery Hotel Management é a marca de gestão criada no seio do Discovery Portugal Fund com o objetivo de gerir um conjunto de unidades hoteleiras. O grupo integra uma equipa de profissionais qualificados nas diferentes áreas do setor. O conceito dos hotéis DHM é baseado na autenticidade, informalidade e respeito pelas características únicas dos locais onde estão inseridos. Cada hotel tem a sua própria identidade, privilegiando as experiências em sintonia com a região e a envolvente natural. A DHM – Discovery Hotel Management tem como objetivo atingir a sustentabilidade financeira e otimizar a performance das suas unidades, através de modelos de gestão e conceitos inovadores.