Condomínio privado Ribeira D’Ilhas Villas inicia comercialização

O projeto é composto por oito villas exclusivas com piscinas e jardins privativos.

O Ribeira D’Ilhas Villas, é o mais recente lançamento da Athena Advisers, que chega ao mercado através da Surfliving. Está localizado no topo da falésia de Ribeira D’Ilhas, que é a mais célere do conjunto das sete praias que formam a Reserva Mundial de Surf da Ericeira.

O projeto chega ao mercado através da Surfliving, uma empresa que integra um grupo brasileiro de promoção imobiliária, cuja atividade é centralizada no segmento “high end” do mercado residencial do Brasil. A empresa vai investir 3 milhões de euros no empreendimento, cuja construção deverá iniciar-se no próximo mês de maio.

O Ribeira D’Ilhas Villas, é um condomínio privado, composto por oito villas, de tipologia T1 a T3, com áreas totais entre os 132 m2 e 147 m2, que incluem interiores, piscina, deck e jardim). Conta ainda com uma grande área verde comum, com vista panorâmica para o oceano, com sunset lounge, parque infantil e uma mini rampa de skate.

O projeto de arquitetura é da auditoria do atelier MIMA Housing, que reservou ainda cerca de 2.500 m2 da propriedade, para a elaboração de uma área verde que preserva a vegetação existente, na qual se sobressaem as zonas sociais e do entretenimento, com vista para o Oceano Atlântico, e a praia Ribeira D’Ilhas. Os valores das habitações, que dispõem ainda de estacionamento, variam entre os 430.000 para o T1, e os 850.000 para os T3.

Segundo Junior Mendonça, sócio da Surfliving, “Entendemos que o mercado da Ericeira está carente de projetos pensados para um conceito de vida moderno, prático e focado no estilo de vida que o local já oferece. A busca pela qualidade de vida cresce a cada dia, em especial após a pandemia, e isto tornou Portugal ainda mais atraente aos olhos do mundo e, nesse olhar, a Ericeira é a Califórnia portuguesa. Acreditamos, por isso, que a procura pela região irá crescer em força na próxima década, estimulando o desenvolvimento de novos projetos imobiliários, até porque, hoje o maior luxo é viver em contacto com a natureza e o desporto.”

De acordo com Rita Cunha Ferreira, consultora da Athena Advisers Portugal, “A zona da Ericeira, além de um destino mundial de surf, começa a alargar a sua oferta para um segmento mais premium, com a chegada recente do primeiro hotel de 5 estrelas e de alguns restaurantes com assinatura, confirmando a atratividade da região e despertando o interesse da procura e do investimento imobiliário. De acordo com dados do Airbnb, divulgados no final de 2022, o número de estadias na Ericeira fora da época de surf aumentou 150%, “tornando este destino atrativo durante os 12 meses do ano.”

A responsável acrescenta ainda que a Athena Advisers pretende atrair para o projeto: “Entusiastas de surf, trabalhadores remotos e famílias que apreciam o estilo de vida ao ar livre e em contacto com a natureza ou ainda investidores atraídos pelo potencial de uma zona turística em expansão.”