Century 21 Portugal faz parceria com Tiko

A Tiko passará a contar com toda a rede imobiliária da Century 21 Portugal para a comercialização dos seus ativos.

A Century 21 Portugal e a proptech Tiko anunciaram uma parceria que lhes permite explorar sinergias operacionais e aumentar capacidades de intervenção. Com o acordo, a Century 21 Portugal disponibiliza uma solução para ajudar os seus clientes proprietários a ter acesso automático a propostas de compra em 24 horas e vendas imediatas. A Tiko passará a contar com toda a rede imobiliária da Century 21 Portugal para a comercialização dos seus ativos.

A Century 21 Portugal tem liderado a transformação digital, no seu modelo de atuação, através da integração de novas ferramentas tecnológicas com a sua experiência operacional já consolidada. A parceria com a Tiko, que aplica a tecnologia para agilizar processos de compra e venda de casas, permite à Century 21 Portugal incorporar a velocidade que a Tiko aporta quando se trata de obter propostas de compra, o que se torna um fator de diferenciação de sólido valor acrescentado, em relação a outras agências imobiliárias convencionais.

Aos clientes proprietários da Century 21 Portugal que pretendam uma transação rápida, a tecnologia da Tiko permite que lhes seja feita uma proposta de compra em apenas 24 horas. A Tiko dispõe de um Modelo de Avaliação Automatizado (AVM), que cruza inúmeros dados de fontes imobiliárias públicas e privadas e analisa as características de cada imóvel. O resultado é uma proposta competitiva, pela qual a empresa tecnológica está disposta a comprar diretamente um imóvel, tratando ainda de toda a papelada necessária, no prazo de uma semana.

De acordo com Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, “As dinâmicas atuais da atividade económica estão a estimular a criatividade e a eficiência, em várias áreas de negócio. Com a imperatividade da transformação digital, a tecnologia torna-se um poderoso aliado para os profissionais do setor imobiliário, ao permitir exponenciar soluções e tornar os modelos operacionais ainda mais completos e integrados. Neste contexto, a Tiko é uma opção privilegiada, tendo em conta a rapidez, simplicidade e conveniência proporcionadas pelo seu processo de compra de imóveis, apoiada no profundo conhecimento local dos agentes imobiliários Century 21 e nas suas relações de proximidade com os proprietários”.

Segundo Ana Villanueva, CEO Iberia e co-fundadora da Tiko, “A colaboração entre diferentes parceiros ajudará a superar os desafios do setor, o que não só é bom para as empresas, como também para aqueles que querem vender ou comprar uma casa. A chave será a utilização de tecnologia e sinergias”. Para Villanueva, as agências imobiliárias não são concorrentes, mas sim parceiros naturais, e este acordo demonstra-o. “Somos compradores diretos de casas e sempre consideramos que as agências imobiliárias podem colaborar connosco.”