36 moradias de luxo na Penha Longa em consulta pública

O projeto do Aldeamento E, ocupa uma área de cerca de 4,4 ha e localiza-se em área integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Entrou em fase de consulta a construção de 36 moradias de luxo, após aprovação do novo aparthotel no complexo da Penha Longa, segundo avançou a plataforma Construir.

Fica assim completo o Resort da Penha Longa, com o Aldeamento E, como é designado, em fase de consulta pública. Em causa está a construção de 36 moradias, de várias tipologias, de dois pisos, piscina privativa, jardim, garagem, arrecadação técnica de apoio à unidade e ao jardim, com espaço de estacionamento de superfície.

O projeto, promovido pela Sociedade QPL – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, S.A. está previsto no Estudo de Localização do Conjunto Turístico da Quinta da Penha Longa, aprovado em 1987. O projeto sofreu alterações em 1994, mas só agora, após 27 anos, irá arrancar.

O Aldeamento E, que ocupa uma área de cerca de 4,4 ha, localiza-se em área integrada no Parque Natural de Sintra-Cascais, qualificada como área sensível.  O enquadramento do novo aldeamento permite sinergias com os outros empreendimentos existentes, designadamente o hotel, campos de golfe e serviços comuns, bem como, futuramente, com o novo aparthotel do Grupo Caesar Park Hotel.

Direcionado para o mercado de luxo, o novo aparthotel, será implantado numa área com aproximadamente 3,75 ha, com um total de 150 quartos, distribuídos por cinco edifícios e terá uma capacidade para 348 camas.