SIGI da Sonae Sierra compra armazém por 13,15 milhões

O armazém localizado em Vila Nova de Gaia está arrendado ao Grupo Luís Simões.

A SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter concluiu mais uma aquisição imobiliária no país, a Olimpo Real Estate Portugal (Ores), adquiriu um armazém em Vila Nova de Gaia por 13,15 milhões de euros, informou a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), avançou hoje o jornal Eco.

A Olimpo Real Estate Portugal  é a primeira sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) a ser criada no país, e acabou de comprar o imóvel com 21.075 metros quadrados, que se encontra atualmente arrendado ao Grupo Luís Simões, empresa de transporte e logística portuguesa.

Com esta aquisição do armazém de 21.075 metros quadrados, a SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter dá continuidade à execução do plano de negócios da ORES Portugal de acordo com a estratégia definida.

O armazém logístico, com uma área bruta locável total de 21.075 metros quadrados, é objeto de um contrato de arrendamento de longa duração com o Grupo Luís Simões, uma empresa de transporte e logística portuguesa. Com esta aquisição, a empresa continua a cumprir os objetivos de investimento contemplados no seu plano de negócios. O investimento de 13,15 milhões, realizou-se comrecurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado a uma instituição financeira.

A Olimpo Real Estate Portugal   é resultado de uma parceria entre a Sonae Sierra (que é a gestora do portefólio de imobiliário da empresa) e o Bankinter (que opera como gestor estratégico do veículo). A Ores foi a primeira SIGI a surgir em Portugal, tendo-se estreado em bolsa em junho do ano passado a valer 502 milhões de euros.