Tétris fecha primeiro semestre com faturação de 25 milhões de euros

Em 2021, a empresa estabeleceu um volume de negócios recorde com uma faturação de 55 milhões de euros.

A Tétris, empresa de design e construção do grupo JLL, confirmou as projeções traçadas no arranque 2022, com balanço positivo da atividade entre janeiro e junho deste ano. Para a segunda metade do ano, a empresa estima que os bons resultados e o forte pipeline de novos projetos já contratados mantenham as previsões de novo crescimento.

A atividade da Tétris traduziu-se num volume global de faturação de 25 milhões de euros no primeiro semestre, em linha com igual período de 2021. De acordo com a empresa, cerca de 65% foram resultado dos projetos desenvolvidos para a área de Office, que somou à volta de 16,1 milhões de euros, destacando-se também o contributo das áreas de Hospitality e Retail, que, representam respetivamente, 14% (3,4 milhões de euros) e 11% (2,7 milhões de euros) dos resultados da empresa. Os restantes 9% foram fruto das linhas de serviço de Pós-Venda (5%), Furniture (3%) e Design (1%).

Na área de Hospitality e com vista a tornar-se líder deste segmento de mercado em Portugal, no 1º semestre a Tétris continuou a somar projetos, com várias propostas no mercado, apurando um total de 32 milhões de euros, continuando a conquistar um peso cada vez maior no setor.

De acordo com Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris, “os bons resultados do semestre vêm confirmar que 2022 será outro ano memorável para a nossa atividade, conforme prevíamos no arranque do ano. E, tendo em conta todo o trabalho atualmente em curso, assim como o forte volume de novos projetos que temos já confirmados, no 2º semestre a tendência não será diferente, o que é especialmente motivador no contexto de desafios conjunturais que enfrentamos a nível económico”.

Gonçalo Valente, Business Developer da Tétris e JLL, salienta que “a par com as competências técnicas da nossa equipa, nomeadamente a qualidade dos nossos serviços e a crescente aquisição de novos clientes, este crescimento é também beneficiado pela lógica integrada de prestação de serviços 360º que orienta a JLL, fazendo com que sejamos cada vez mais procurados por clientes que primeiro recorrem às soluções imobiliárias oferecidas no âmbito do grupo, e que depois nos escolhem para executar os seus projetos e obras. E o inverso é também uma realidade recorrente, já que muitos dos clientes que nos procuram pelo nosso track record acabam depois por escolher a JLL para os assessorar na sua estratégia imobiliária”.

Em 2021, a empresa de arquitetura e construção do grupo JLL estabeleceu um novo volume de negócios recorde, com cada vez mais empresas e marcas a recorrer aos seus serviços, com uma faturação de 55 milhões de euros, num crescimento de quase 10% face ao ano anterior e gerando 57% do volume de negócios da JLL em Portugal.

A Tétris é uma subsidiária de propriedade da JLL, como empresa líder em design e construção, a Tétris projeta e constrói lugares vibrantes que inspiram as pessoas a pensar melhor, a trabalhar melhor e a viver melhor. Com uma equipa global de engenheiros, arquitetos e designers, é capaz de fornecer um conjunto completo de serviços para responder às necessidades dos clientes, desde o design à construção e seleção de mobiliário. Desde a sua criação em 2003, a empresa instalou-se em 18 países em três continentes, com uma equipa de mais de 820 pessoas localizadas em 35 escritórios corporativos.