RE/MAX recrutou mais de 400 consultores por mês em 2022

A formação é uma das grandes apostas estratégicas da marca.

A RE/MAX realizou uma avaliação do impacto do processo de recrutamento na sua rede, que tem vindo a auxiliar o seu continuo crescimento. Entre janeiro e novembro de 2022, foram recrutados em média cerca de 405 consultores por mês, sendo que a zona central de Lisboa se destaca com 17,3% do total, seguida do Grande Porto (15,9%) e do Norte (15,8%).

Segundo os dados avançados pela RE/MAX, setembro foi o mês que apresentou o número mais elevado de consultores recrutados (508). Contrariando os meses de verão, onde o ritmo é menor, janeiro (454) e março (486) foram períodos mais intensos de recrutamento. Com uma subida acentuada nos últimos três meses (setembro, outubro e novembro, as agências da rede recrutaram em média 446 consultores, um valor superior à média de todo o ano, bem como do ano anterior (435).

Numa análise por regiões, que possuem maior peso no ato de recrutamento, a zona central de Lisboa representa 17,3% do total (771 consultores), seguida da região do Grande Porto (16%), que contabiliza 709 consultores, e o Norte de Portugal, com 15,8% (704 consultores).

É na região Norte, mais especificamente nos distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, bem como alguns concelhos do distrito do Porto, que mais se evidenciaram como tendo não só o maior crescimento percentual (17,9%) mas também nominal (107 consultores face ao período homólogo), estando perto de igualar as duas regiões mais fortes (Centro de Lisboa e Grande Porto).

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal “No mercado da mediação imobiliária, a rede RE/MAX tem sido a principal entidade formativa nacional. De facto, a qualidade e abrangência, dos cursos, a par da experiência e elevados conhecimentos dos formadores, têm permitido à rede dotar os seus consultores da melhor formação possível. Acresce ainda temas cada vez mais importantes, como são as visitas virtuais e multimédia, o marketing nas redes sociais, entre outros, e que têm tido uma forte adesão por parte dos consultores. Além de lhes permitir obter resultados num curto espaço de tempo, possibilita benefícios a médio e longo prazo.”

A responsável adianta ainda que “Intrínseca ao recrutamento, a formação tem sido uma peça fundamental na consolidação da liderança da rede no mercado imobiliário. Esta não é espelhada apenas em números, como os dos imóveis vendidos, o de agências ou o do número de profissionais; a liderança é reflexo da qualidade dos serviços prestados e do know-how de cada consultor, que de norte a sul do país, e ilhas, procura sempre a melhor solução para a família, o investidor ou o jovem casal que acompanha.”