Livensa Living renova residência universitária no Marquês de Pombal

Em preparação para o novo ano letivo, a Livensa Living renovou a residência em Lisboa que conta com 330 camas.

Um dos principais proprietários e operadores integrados de alojamento para estudantes em Portugal e Espanha, a Livensa Living acaba de anunciar a renovação da residência do Marquês de Pombal, em Lisboa, contabilizando assim cerca de 7.000 camas no mercado Ibérico.

Segundo o comunicado enviado ao Brainsre News Portugal, a renovação inclui-se no processo de rebranding da empresa, para criar comunidades dinâmicas, multiculturais e positivas. A empresa consolida-se como a primeira empresa do setor com presença na Península Ibérica, graças às cerca de 7.000 camas em Portugal e Espanha.

Em preparação para o novo ano letivo, a residência foi alvo de melhoramentos estéticos e de decoração, com vista à criação de um ambiente mais acolhedor e intelectualmente estimulante, mas também mais dinâmico e jovem.  A Livensa Living considera o alojamento um eixo central na fase formativa, procurando estabelecer um novo padrão neste setor no mercado Ibérico. O objetivo da Livensa Living é proporcionar aos estudantes ambientes inspiradores e dinâmicos.

No Marquês de Pombal, a residência tem um design contemporâneo e acessível, oferecendo espaços totalmente equipados, tanto para a vida em comunidade como para o estudo, e garantindo sempre a segurança e o bem-estar dos jovens estudantes. As instalações disponibilizam vários serviços, como piscina interior, ginásio, áreas de estudo e biblioteca, espaços de convívio que podem ser tornados privados, cinema, áreas de jogos e salas multimédia, espaços exteriores e estacionamento de bicicletas.

Esta renovação insere-se no recente processo de rebranding e redesenho da empresa e dos seus espaços, que procura criar comunidades dinâmicas, multiculturais e positivas. O edifício do Marquês de Pombal passa assim a equiparar-se às outras 4 residências do grupo em Portugal (duas no Porto, uma em Coimbra e outra na Cidade Universitária, em Lisboa), apresentando um desenho contemporâneo e acessível, através de espaços totalmente equipados, tanto para a vida social como para o estudo, que garantem sempre a segurança e o bem-estar dos seus residentes.

De acordo com Pavlina Chandras, COO da Livensa Living, “esta renovação é uma aposta forte da Livensa Living na qualificação da oferta residencial para os jovens estudantes nacionais como internacionais. A experiência universitária é uma fase chave, cheia de mudanças, e por isso é importante assegurar que se sentem em casa, com o máximo bem-estar”.

A responsável sublinha ainda que “Esperamos que os nossos futuros residentes desfrutem ao máximo destes espaços e da sua experiência universitária, com todas as comodidades necessárias. Queremos que as nossas residências sejam lugares onde os jovens possam crescer, interagir e aprender uns com os outros, desfrutando de atividades únicas”.

O grupo soma às ações de renovação em Portugal, duas novas residências universitárias em Espanha, mais concretamente em Getafe-Madrid e Granada. Com estas novas aberturas, a empresa passa a deter 18 residências universitárias e a oferecer cerca de 7.000 camas em toda a Península Ibérica. Em Portugal, a Livensa Living conta com uma oferta de 2.400 camas, divididas entre Porto, Lisboa e Coimbra.

Segundo a empresa, o compromisso de Livensa Living com os seus residentes reflete-se também no programa Student Life, baseado em quatro pilares: bem-estar, tanto físico como mental; sustentabilidade com espaços comprometidos com a reciclagem, reutilização e consumo local; conexão, com atividades que incentivem o networking e as relações entre estudantes; e social através de conversas e encontros com um claro compromisso de social, assim como com ações específicas para beneficiar a comunidade local onde as residências se inserem.

A Livensa Living é um dos principais proprietários e operadores integrados de alojamento para estudantes em Portugal e Espanha. Desde 2019, a empresa formou uma rede de 18 residências e alojamentos para estudantes que, sob a marca da Livensa Living, procuram redefinir a experiência dos estudantes na sua etapa formativa universitária através de ambientes inspiradores, dinâmicos, conectados, contemporâneos e multiculturais, onde os alunos podem construir memórias para a vida. Atualmente, Livensa Living oferece cerca de 7.000 camas em Barcelona, Madrid, San Sebastián, Bilbau, Pamplona, Salamanca, Valência, Granada, Málaga, Sevilha, Lisboa, Porto e Coimbra. Em Portugal, a Livensa Living conta com mais de 2.400 camas, tendo atualmente 2 residências em Lisboa, 2 residências no Porto e 1 residência em Coimbra.

Para além das Residências Estudantis, a empresa lançou recentemente o Livensa Living Studios, um conceito de alojamento flexível concebido para satisfazer as necessidades dos viajantes de negócios, lazer ou estudo em estadias de curta, média ou longa duração. Com base nos princípios de comunidade, conforto e conveniência, a Livensa Living Studios está a contribuir para fazer evoluir a experiência de desfrutar, conhecer e viver a cidade, em Madrid, San Sebastian, Málaga, Bilbao e Valência.