Situado em plena baixa do Porto, o edifício Sá da Bandeira, datado dos finais dos anos 30, vai ser alvo de uma reabilitação a cargo do gabinete de arquitetura Pedro Ferreira Architecture Studio.
Intitulado Sá da Bandeira 502, o empreendimento é o primeiro de 8 projetos que se encontram em desenvolvimento, sendo o valor do investimento total dos projetos estimado à volta de 18 milhões de euros. O projeto visa criar harmonia entre o prédio de início de século com e as atuais exigências a nível de comodidade.
O empreendimento residencial distingue-se pelo design, assinado pela elegância e sofisticação dos materiais e acabamentos. Integra 7 apartamentos de tipologia T1, com áreas brutas compreendidas entre 62 m2 e 70 m2, sendo que todos dispõem de varanda ou pátio e duas frentes, uma com vista para a cidade e a outra com vista de quarteirão.
De acordo com Celso Lascasas, CEO do grupo Laskasas, “este nosso primeiro projeto imobiliário destaca-se por ser o primeiro empreendimento, em Portugal, onde os acabamentos se fundem com a decoração. Colocamos toda a nossa experiência na área da decoração para criar um produto que se irá distinguir de tudo o resto que se encontra atualmente no mercado, quer em termos de design, quer de qualidade. Temos como principal objetivo criar um produto diferenciado, em que o cunho da marca Laskasas estará presente em todas as vertentes dos nossos projetos”.
Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, salienta que “com a requalificação do Mercado do Bolhão e os vários projetos que aqui estão a nascer, esta é atualmente a zona mais apetecível do Porto para visitar, morar e investir. O Laskasas Boutique Homes coloca a valorização deste eixo um nível acima, ao desenvolver uma nova reabilitação de excelência, mas, sobretudo, fazendo-o de forma diferenciada. Não são apenas a arquitetura, materiais e acabamentos de grande qualidade, mas o facto de existir um conceito de design que elege a decoração Laskasas como um elemento transversal. É um projeto que se impõe pelo charme e inovação”.
Para Pedro Almeida Sócio da Century 21 Grupo Aliados III & IV, “É uma enorme satisfação formalizar esta parceria com a marca Laskasas, que vem reforçar os nossos laços comerciais e perspetivar novos projetos. A sólida especialização no mercado imobiliário da Baixa do Porto, bem como o profundo conhecimento do segmento e perfil de clientes desta zona da cidade são os maiores fatores competitivos que podemos aportar a esta parceria, suportados pelas sinergias operativas com a rede nacional e internacional Century 21. Este é um projeto imobiliário com caraterísticas absolutamente singulares, às quais se juntam uma localização privilegiada. Dado que o Sá da Bandeira 502 ficará a escassos metros da principal rua comercial da cidade – junto ao renovado Mercado do Bolhão, a restaurantes, a espaços culturais como teatros, galerias e outros – este empreendimento permitirá aos futuros moradores, ou investidores, experienciarem uma vivência puramente cosmopolita e com o glamour da Baixa Portuense”.