Grupo hoteleiro Grande Buganvilia vendido à Capital Elements

A Grande Buganvilia explora o Hilton Vilamoura – Cascatas Golf Resort & SPA e o Vilamoura Garden.

O grupo hoteleiro Grande Buganvilia, empresa atualmente detida pela Flitptrel Portugal faz parte das atividades, em Portugal, da Davidson Kempner, que explora dois hotéis no Algarve, foi vendido à Capital Elements, empresa que faz parte do Grupo Arrow, segundo avança o Jornal Económico.

A 14 de junho, a Capital Elements notificou a Autoridade da Concorrência, da aquisição do controlo exclusivo sobre a Grande Buganvília. Diz respeito à venda do primeiro ativo que a DK Partners comprou aos bancos que eram donos dos fundos da ECS. O grupo hoteleiro Grande Buganvilia, localizado em Vilamoura, foi adquirido pela Capital Elements, que é uma empresa que faz parte do Grupo Arrow e, indiretamente, do Grupo TDR (gestora de private equity).

A AdC fez o anúncio público, e dá 10 dias aos stakeholders para fazerem comentários relativos a esta proposta de aquisição.

A ficha da notificação descreve as atividades do Grupo Arrow em Portugal, que, na sua maioria, correspondem à gestão de créditos vencidos e de cobrança duvidosa e investimentos imobiliários, bem como à exploração de empreendimentos de alojamento turísticos nas regiões do Algarve e da Madeira e à exploração de campos de golfe no Algarve e em Lisboa.

A 31 de dezembro do ano passado, foi anunciada a conclusão da operação Crow, que consistiu na venda dos fundos da ECS à DK Partners, por um valor que rondou os 850 milhões de euros.