Fortera vai investir mais de 200 milhões num novo projeto residencial no sul de Lisboa

O empreendimento na Margem Sul tem conclusão prevista para 2026.

O Grupo Fortera vai implementar o conceito de habitação Alive no sul da região de Lisboa, num novo projeto residencial, cujo valor de investimento é superior a 200 milhões de euros, sendo que os primeiros passos vão ser dados na Margem Sul, já no final do ano.

O objetivo da Fortera para a Margem Sul de Lisboa é uma expansão residencial e também comercial, de forma a criar um novo central business district – CBD.

O conceito Alive, vai ter um investimento de 500 milhões de euros. Tendo já iniciado a primeira fase, o Alive Riverside, localizado em Vila Nova de Gaia, é um empreendimento situado na margem do Rio Douro, e conta com um investimento global de 110 milhões de euros, e possui 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.

Este novo conceito visa a criação de infraestruturas os seus edifícios, como uma série de novos serviços e “amenities”, de forma a facilitar a vida das pessoas e vão de encontro a esta nova forma de estar.

De acordo com Elad Dror, CEO da Fortera, “Estamos preparados para levar o Alive para a margem sul de Lisboa porque acreditamos que esta é a forma ideal de viver. Implementar este projeto disruptivo em Portugal é incrível e queremos garantir que cada empreendimento Alive tem espaços de interação como área para churrasco, jardim integrado, fogueira com espaço de reunião e claro, espaço de cowork”.

O responsável acrescenta ainda, “O Sul de Portugal tem crescido imenso e tem sido muito desenvolvido, mas ainda falta uma componente fundamental: o CBD. Queremos trabalhar para que quem mora naquela zona possa também trabalhar, ter espaços de lazer e, eventualmente, não ter que atravessar a ponte e ficar 3 horas no trânsito, diariamente”.