Equipa top do Mercado agora a única 100% RICS

Pedro Dias, Catarina Baptista, Rodrigo Macedo, Isabel Castro e Silva e Ana Serra são os novos AssocRICS.

No passado dia 22 de Junho, a AURA REE Portugal, para além de ser a empresa do mercado com maior volume e complexidade de imóveis avaliados, conquistou mais um objetivo importante com a entrada de cinco dos seus colaboradores para a organização profissional RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors) através da qualificação AssocRICS (Associate Member). A AURA é, actualmente, a única equipa em Portugal onde todos os avaliadores/consultores são certificados por esta instituição.

Ser um AssocRICS é uma oportunidade de obter reconhecimento profissional, demonstrando que o membro é qualificado, regulamentado e de confiança, ao mesmo tempo que possibilita o início do percurso para o estatuto de MRICS (Chartered Member).

A Aura REE Portugal vê assim reforçado o seu compromisso com as exigentes normas éticas e profissionais, com o auxílio dos seus novos membros AssocRICS:

Pedro Dias – Iniciou a sua atividade no sector do imobiliário em 2007 numa empresa de construção civil. Em 2008 ingressou na Licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.  Entre 2012 e 2018, trabalhou como diretor de obra em empresas de construção civil. Em 2018 ingressa na Aura REE e atualmente desempenha a função de Senior Associate. Possui um MBA em avaliação imobiliária pela ESAI (Escola superior de Atividades Imobiliárias) e é perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM e membro da ordem dos engenheiros técnicos.

Catarina Baptista – Em 2014, ingressou no Mestrado em Urbanismo e Ordenamento do Território no Instituto Superior Técnico. Iniciou a sua atividade profissional em 2017 numa consultora imobiliária nacional. Em 2021 ingressa na Aura REE e atualmente desempenha a função de Senior Analyst. Possui um MBA em Avaliação Imobiliária pela ESAI e é perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM.

Rodrigo Macedo – Em 2013, ingressou na Licenciatura de Gestão no Instituto Superior de Economia e Gestão. Iniciou a sua atividade profissional em 2019, no departamento financeiro numa empresa multinacional que atua no sector turístico. Em 2021 ingressa na Aura REE e atualmente desempenha a função de Junior Analyst. Possui um MBA em avaliação imobiliária pela ESAI e encontra-se no processo de registo como perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM.

Isabel Castro e Silva – Em 2011, ingressou no Mestrado Integrado em Arquitectura no Instituto Superior Técnico e em 2014 fez uma passagem pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Iniciou a sua atividade profissional em 2015 num atelier de arquitectura em Lisboa. Em 2021 ingressa na Aura REE e atualmente desempenha a função de Associate. Possui um MBA em avaliação imobiliária pela ESAI e é perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM e membro da ordem dos arquitectos.

Ana Serra – Em 2011, ingressou no Mestrado Integrado em Arquitectura no Instituto Superior Técnico. Iniciou a sua atividade profissional em 2013 num atelier de arquitectura no Porto. Em 2021 ingressa na Aura REE e atualmente desempenha a função de Associate. Possui um MBA em avaliação imobiliária pela ESAI e é perito avaliador de imóveis certificado pela CMVM e membro da ordem dos arquitectos.

Também recentemente o líder da equipa, Miguel Campos, Associate Director – Head of NPL&REO na Aura REE Portugal, obteve a certificação MRICS.

José Covas, chairman do RICS Portugal e Managing Partner – Head of Portugal na Aura REE e João Garcia Barreto, Engagement Manager – Head of National Business, são os mentores dos novos membros, incentivando os colaboradores na obtenção de uma das mais importantes certificações profissionais na área do imobiliário.

Segundo José Covas “a Aura REE Portugal está a dar um excelente exemplo ao mercado apostando na formação da equipa e na sua qualificação, com reforço do seu compromisso de qualidade e ética profissional. Enquanto chair do RICS em Portugal os novos membros da Aura REE Portugal integraram uma das épocas de acesso ao RICS com maior número de novos membros, desde que o RICS começou em Portugal.”

A Aura REE Portugal dispõe de uma equipa de excelência composta por especialistas imobiliários em diversas áreas, com elevado conhecimento das dinâmicas de mercado. Assessora em diferentes tipologias de ativos, com especial enfoque em carteiras de REOs e NPLs e consultoria estratégica e análises de mercado em projetos de promoção imobiliária. A Aura REE encontra-se na vanguarda da consultoria ao setor imobiliário, tendo como missão elevar a profissionalização do setor. Em Portugal, a empresa é regulada pelos RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors).